Logo O POVO+
Estreia das surpresas
Esportes

Estreia das surpresas

| Liga dos campeões | Em dia marcado por expulsão de CR7, a zebra Lyon apronta e vence o favorito Manchester City
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Na terça-feira, 18, primeiro dia da Liga dos Campeões da Europa 2018-2019, a vantagem era dos favoritos e de quem jogava em casa. Ontem, o roteiro parecia o mesmo. Apesar da expulsão de Cristiano Ronaldo ainda no primeiro tempo, a Juventus venceu o Valencia fora de casa por 2 a 0. O Bayern de Munique fez o mesmo placar contra o Benfica em Lisboa, enquanto o Real Madrid não sentiu falta de CR7 ao passar pela Roma com um 3 a 0 no Santiago Bernabéu. Já o Manchester United não se intimidou com a torcida rival e atropelou o suíço Young Boys por 3 a 0.

 

Só que a zebra resolveu dar as caras antes do encerramento da primeira rodada da fase de grupos da Champions. Com gols de Cornet e Fekir, o francês Lyon venceu o milionário Manchester City, dirigido pelo técnico superstar Josep Guardiola, em pleno estádio Etihad, na cidade no noroeste da Inglaterra. O gol de honra dos ingleses foi marcado por Bernardo Silva.

 

Em Valência, Cristiano Ronaldo, maior artilheiro da história da Liga dos Campeões, podia ter sido vilão na estreia no torneio pela italiana Juventus. 

 

Atual tricampeão pelo Real Madrid, CR7 tenta conquistar o título mais almejado da Europa pelo terceiro time também levantou a taça pelo Manchester United.

 

O craque gajo, no entanto, foi expulso logo ao 29 do primeiro tempo após puxar o cabelo do zagueiro Murillo, do Valencia. Quem salvou a Juve foi o meia Miralem Pjanic, que converteu duas cobranças de pênalti para dar a vitória ao alvinegro de Turim.

 

Maior vencedor do torneio continental e atual tricampeão, o Real Madrid inicou a busca pelo tetra consecutivo com uma vitória tranquila por 3 a 0 sobre a Roma na capital espanhola. Os gols foram de Isco, Bale e Mariano Díaz.

 

Outros RESULTADOS

JOGOS DE ONTEM

 

Ajax-HOL 3x0 AEK Atenas-GRE

Shaktar Donetsk-UCR 2x2 Hoffenheim-ALE

Viktoria Plzen-TCH 2x2 CSKA Moscou-RUS

O que você achou desse conteúdo?