Logo O POVO+
Cruzeiro perde jogo de ida contra o Boca
Esportes

Cruzeiro perde jogo de ida contra o Boca

Copa Libertadores.
Edição Impressa
Tipo Notícia

Prejuízo triplo nas quartas de final da Libertadores. Além da derrota por 2 a 0 para o argentino Boca Juniors na Bombonera lotada na noite de ontem, o Cruzeiro pode ter dois desfalques enormes para o jogo da volta, que será no dia 4 de outubro, no Mineirão.

 

Quem já está fora é Dedé, líder da defesa do time, expulso após decisão desastrosa do árbitro Eber Aquino, que consultou a arbitragem de vídeo (VAR) antes de dar o vermelho equivocado. O zagueiro deu uma cabeçada involuntária no goleiro Andrada, do clube xeneize. A expulsão foi aos 29 da etapa final, quando os argentinos ganhavam por 1 a 0. O cartão acabou desestabilizando os brasileiros, que sofreram o segundo gol pouco depois, aos 36.

 

O outro possível desfalque azul celeste é Thiago Neves. O meia foi substituído por Rafael Sobis no segundo tempo e saiu reclamando de dores na coxa esquerda. 

 

Sem os dois, a missão do Cruzeiro, que já é difícil, passar a ser uma missão quase impossível. O time precisa vencer o Boca, segundo maior campeão da história da Copa Libertadores, por três gols de diferença para conquistar a vaga. Um 2 a 0 leva para os pênaltis.

 

Os gols portenhos foram marcados por Mauro Zárate, aos 35 minutos do primeiro tempo, e por Pablo Pérez, aos 36 da etapa final quando o Cruzeiro tinha apenas um zagueiro em campo.

 

O vencedor do confronto entre Cruzeiro e Boca Juniors enfrentará nas semifinais quem passar do duelo entre Palmeiras e Colo-Colo. O primeiro jogo entre brasileiros e chilenos será hoje, às 21h45min, em Santiago.

 

Também ontem, os argentinos Independiente e River Plate ficaram no 0 a 0 em Avellaneda.

O que você achou desse conteúdo?