Logo O POVO+
Com tudo pra vencer
Esportes

Com tudo pra vencer

| Sampaio Corrêa | Adversário do Fortaleza é o lanterna da Série B e não vence dentro de casa há sete jogos, nos quais sofreu 11 gols. Leão tenta se reabilitar no torneio após três jogos sem triunfo
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

O Fortaleza não vence há três jogos na Série B e viu a vantagem na ponta da tabela minguar. A má fase pode ser interrompida hoje, às 21h30min, no duelo contra o lanterna Sampaio Corrêa, no Castelão de São Luís-MA.

[SAIBAMAIS] 

O time maranhense é o adversário ideal para o Tricolor do Pici se reabilitar na 27ª rodada da Segundona. A Bolívia Querida não conquista um triunfo dentro de casa há sete jogos.

 

Líder da competição desde a 5ª rodada, o Leão poderia ter perdido, ainda que provisoriamente, a liderança na abertura da rodada para o CSA. O fato não se concretizou porque o Azulão tropeçou dentro de casa diante do Vila Nova. 

 

Ainda assim, os resultados negativos em sequência fizeram o escrete comandado por Rogério Ceni ver a diferença para o 5º colocado diminuir de dez para cinco pontos.

 

Portanto, a vitória sobre o Sampaio virou obrigação para o clube do Pici não perder de vez a vantagem acumulada na competição. Um triunfo pode ampliar para quatro pontos a diferença para o vice-líder colocado e para oito a margem sobre o 5º.

 

Campeão da Copa do Nordeste 2018, o Sampaio faz uma campanha terrível na Série B. E nem mesmo o fator casa tem surtido efeito, pelo contrário. Nos últimos sete jogos dentro de seus domínios, o adversário do Leão perdeu cinco, para Atlético-GO, Goiás, Criciúma, Guarani e Brasil de Pelotas. A equipe empatou ainda com Juventude e Vila Nova. Neste retrospecto, foram 11 gols sofridos e quatro marcados.

 

Assim como o Fortaleza, a Bolívia Querida amarga três jogos sem vencer, com duas derrotas e um empate.

 

Diante da fragilidade do rival, a tendência é que Rogério Ceni coloque em campo um time ofensivo. O técnico possui três vagas entre os titulares em aberto. Na zaga, Roger Carvalho deve assumir o posto de Diego Jussani, suspenso. O atacante Éderson é o mais cotado para substituir Marlon, que ainda não se recuperou de uma lesão na coxa.

 

Já o volante Derley, que iniciou a Série B com status de titular absoluto, deve voltar à equipe principal. No setor, Ceni não pode contar com os lesionados Nenê Bonilha e Jean Patrick e os suspensos Pablo e Igor Henrique.

 

"Sabemos da importância da partida contra o Sampaio. A gente necessita voltar a vencer. Nada melhor do que numa situação dessa, que nos deixa (em posição) bem favorável na tabela, abrindo uma vantagem boa para o 2º e o 5º colocados", comentou Derley.

 

 

BRASILEIRO Série B 

 

Sampaio Corrêa

 

4-5-1: Andrey; Luiz Gustavo, Silva, César Sampaio (Joécio) e Alyson; William Oliveira, Fernando Sobral, Bruninho, Eloir e João Paulo; Uilliam Barros. Téc: Marcinho Guerreiro

 

Fortaleza

 

4-3-3: Boeck; Tinga, R. Carvalho, Ligger e Bruno Melo; Derley, Felipe e Dodô; Éderson, Gustavo e Marcinho. Téc: Rogério Ceni

Data: 14/9/2018

Local: Castelão-MA

Horário: 21h30min

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Daniel Henrique da Silva e Ciro Chaban Junqueira (DF)

Transmissão: SporTV e Premiere

O que você achou desse conteúdo?