Logo O POVO+
Caldeirão alvinegro
Esportes

Caldeirão alvinegro

|BRASILEIRÃO| Com a 6ª melhor média de público, Ceará espera mais uma partida de casa cheia contra o Vitória
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

A recuperação do Ceará no Brasileirão tem empolgado os torcedores alvinegros e o reflexo disso é facilmente visto nas arquibancadas. O Vovô vem levando bons públicos aos estádios desde o início do torneio, mas, na última partida em que venceu o Corinthians por 2 a 1 , o Alvinegro passou a deter a 6ª melhor média de público entre os 40 times das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Amanhã, contra o Vitória, a expectativa é novamente de casa cheia para aumentar ainda mais essa média.

 

Na última parcial divulgada ontem, o clube anunciou que 10.015 ingresso foram vendidos de forma antecipada. Isso sem contar os sócios-torcedores, que têm entrada garantida.

 

A venda de ingressos segue nas lojas oficiais do clube até amanhã, e a diretoria alvinegra aposta em cerca de 50 mil pagantes na partida. O número superaria o do duelo contra o Timão, em que 39.112 torcedores pagaram ingresso para assistir a vitória do time cearense no Castelão.

 

A presença da torcida elevou a média de público do Vovô, inclusive fazendo o time ultrapassar o arquirrival Fortaleza, segundo levantamento do site Sr.Goool, especialista em estatísticas futebolísticas. O Ceará agora detém média de 21.753 pagantes por partida, enquanto o Fortaleza, agora 7º colocado, tem média de 21.506 pagantes por jogo. O Tricolor, no entanto, é o único representante da Série B entre os dez primeiro colocados.

 

No ranking, o clube cearense aparece atrás apenas de Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Internacional. Considerando total de público pagante, o Alvinegro levou 261.039 torcedores nos 12 jogos que fez como mandante.

Para o meia Juninho Quixadá, agora é o momento de a torcida chegar ainda mais junto para fazer a diferença.

 

"Nessa altura do campeonato, cada jogo é uma decisão. Agora, mais do que nunca, a gente precisa da torcida ao nosso lado. O nosso 12º jogador está ali nas arquibancadas. Cada grito, cada música, cada incentivo é sentido dentro de campo. Eu sabia da grandeza deles, mas quando a gente vive, é algo surreal" disse o meia, um dos destaques ofensivos do Vovô e que será titular contra o Vitória, amanhã, às 16 horas.I 

 

Recorde

O maior público do Ceará na Série A 2018 foi na partida contra o Flamengo, válida pela 2ª rodada, em que 51.952 torcedores pagaram ingresso para assistir ao jogo no Castelão

O que você achou desse conteúdo?