Logo O POVO+
Brasil estreia na 3ª fase
Esportes

Brasil estreia na 3ª fase

Mundial de vôlei masculino.
Edição Impressa
Tipo Notícia

Depois de duas fases quase impecáveis, a seleção brasileira de vôlei masculino será posta à prova a partir de hoje, quando inicia sua caminhada na terceira fase do Mundial. A estreia é hoje, às 12 horas (de Fortaleza) contra a Rússia, e o time brasileiro tenta a manutenção da sequência invicta. A participação na chave se encerra na sexta-feira, também às 12 horas, diante dos Estados Unidos.

 

Sediada em Turim, na Itália, a terceira fase do Mundial conta com as seis melhores seleções divididas em dois grupos. Na outra chave, Itália, Polônia e Sérvia irão decidir as duas equipes que se classificam para enfrentar os dois melhores entre Brasil, EUA e Rússia.

 

Apesar de ter pela frente dois adversários complicados, o Brasil vive seu melhor momento na competição. Depois de uma primeira fase em Ruse, na Bulgária, com quatro vitórias em cinco jogos, os comandados de Renan Dal Zotto foram dominantes na segunda fase, terminando de forma invicta com triunfos sobre sobre Austrália, Eslovênia e Bélgica.

 

Um aspecto importante na busca por um dos dois primeiros lugares e a consequente vaga na semifinal é o potencial dos adversários. Se levado em consideração o calendário deste ano, a seleção nacional só possui boas lembranças contra os norte-americanos, superados por 3 a 2 na terceira fase da Liga das Nações.

 

Já diante dos russos, o retrospecto não é nada animador. Também pela Liga das Nações, o Brasil até conseguiu um triunfo na fase preliminar. Entretanto, na fase final, o reencontro se desenhou bastante indigesto com uma derrota por 3 a 0 e a eliminação brasileira.

 

Campeão em 2002, 2006 e 2010, além de um vice em 2014, o Brasil busca o seu quarto título mundial, o primeiro sob o comando de Renan Dal Zotto. (Gazeta Esportiva)

 

Próximos jogos

 

Brasil x Rússia - hoje, 12 horas
Itália x Sérvia - hoje, 16h15min
EUA x Rússia - amanhã, 12 horas
Polônia x Sérvia - amanhã, 15h3min
Brasil x EUA - sexta, 12 horas
Itália x Polônia - sexta, 16h15min

O que você achou desse conteúdo?