Logo O POVO+
A uma peinha da decisão
Esportes

A uma peinha da decisão

| Copa do Brasil | Corinthians x Flamengo e Cruzeiro x Palmeiras decidem hoje os finalistas da competição
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Quatro times, duas vagas. Corinthians, Flamengo, Cruzeiro e Palmeiras podem carimbar vaga na final da Copa do Brasil 2018 hoje. Quem está mais próximo da vaga são os mineiros, que venceram o Alviverde fora de casa por 1 a 0 no jogo de ida e se classificam com um empate no Mineirão. Já o Timão e o Rubro-Negro se enfrentam na Arena Corinthians e quem vencer leva a vaga. Os dois jogos começam às 21h45min.

 

O Palmeiras e o técnico Luiz Felipe Scolari querem espantar as lembranças ruins de jogos eliminatórios no Mineirão. No ano passado, o Palmeiras esteve no estádio sob circunstâncias parecidas e se deu mal. Após empatar com o Cruzeiro por 3 a 3 no Allianz Parque, a eliminação foi selada com o empate por 1 a 1. No vestiário o técnico Cuca e Felipe Melo discutiram e o volante foi afastado do elenco.

 

Para Felipão, a lembrança é ainda pior. O retorno ao Mineirão remete à Copa do Mundo de 2014. Na semifinal disputada no estádio a seleção brasileira, então dirigida pelo técnico, levou goleada de 7 a 1 da Alemanha.

 

Já o time mineiro não esconde que conta com o apoio da torcida para tentar eliminar novamente o Palmeiras. "O torcedor fica empolgado com jogos decisivos, de mata-mata, e isso nos motiva também. É indiscutível o papel do torcedor que sempre lota o Mineirão, apoia o tempo inteiro até o final. O que a gente quer é sair de campo sorrindo junto com o nosso torcedor", disse o volante Lucas Silva.

 

Em São Paulo, o Corinthians vai a campo com um mantra. "É sangue no olho, é tapa na orelha, é o jogo da vida, e o Corinthians não é brincadeira". Na véspera do confronto, o técnico Jair Ventura levou o treino do Corinthians para a Arena e abriu para os torcedores. Cerca de 38 mil deles foram empurrar a equipe, que mais na base da vontade do que da técnica segue viva na Copa do Brasil.

 

"É bom quando acontece (o treino aberto). Essa pressão é uma pressão benéfica, porque todos aqui estão do nosso lado. Já começamos a entrar no jogo. Só temos que nos cuidar para não passar do ponto", disse o treinador.

 

Se o Corinthians aposta na torcida, o Flamengo conta com a confiança renovada para tentar derrubar o time paulista. Após resultados irregulares no Brasileirão, o time rubro-negro resgatou o moral ao derrotar o Atlético-MG, no domingo, no Maracanã, resultado que manteve a equipe próxima aos líderes.

 

"Agora temos um desafio enorme contra outra grande equipe. Acredito que não tenha um favorito em um jogo como esse. É o duelo mais importante do ano se tratando de Copa do Brasil", disse Maurício Barbieri, técnico do Flamengo. (Agência Estado)

 

Finais

 

Os dois times que se classificarem para a final da Copa do Brasil se enfrentam nos dias 10 e 17 de outubro

O que você achou desse conteúdo?