Logo O POVO+
Trio paradadura
Esportes

Trio paradadura

| Série A | Longe de seus domínios, Ceará tem rivais complicados à frente, com confronto direto, líder e vice
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Após dois jogos seguidos em casa com apenas dois pontos conquistados, o Ceará se prepara para uma sequência difícil longe de seus domínios. Dos próximos quatro jogos, três serão no estádio dos rivais. De forma consecutiva, o Alvinegro terá o confronto direto na briga contra a degola diante do Vasco, em São Januário (20 de agosto), e o atual líder da Série A São Paulo, no Morumbi, (26 de agosto).

 

O Vovô retorna pra casa para enfrentar o Bahia, 12º com 21 pontos, em mais uma partida contra um concorrente direto na luta contra a Z-4, no dia 29 de agosto - provavelmente no PV. Depois dos baianos, o time comandado por Lisca viaja até o Rio de Janeiro para encarar o Flamengo, atual vice-líder, em 2 de setembro, no Maracanã.

 

A sequência é dura, mas definitiva para o futuro do Ceará na competição. O Vovô, atual 18º com 16 pontos, três a menos que os primeiros dois times fora da zona, o Vitória (16º) e o próprio Vasco (15º). Os cearenses vem de quatro jogos de invencibilidade na Série A: duas vitórias e dois empates.

 

Para surpreender os rivais, Lisca buscará o ajuste do setor ofensivo que, apesar de ter evoluído, precisa ser mais preciso quando surgir a chance na cara do gol. Com apenas 11 tento em 18 jogos, o clube do Poraganbuçu tem o segundo pior ataque do Brasileirão.

 

Uma vitória contra o Cruzmaltino, que vem de três derrotas consecutivas na Série A, deixaria o Alvinegro com possibilidades de sair da zona de rebaixamento contra o São Paulo.

 

Para os embates com líder e vice-líder, Lisca deve montar uma estratégia defensiva de contragolpes, na busca por empates. Contra o Bahia, o Alvinegro entra com a obrigação de voltar a vencer em casa até para ir com motivação extra fechar a sequência diante do Flamengo.

 

Somados, os quatro jogos colocam 12 pontos em disputa. Conquistar pelo menos seis nesta sequência seria o ideal, segundo o estatístico e comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, Thiago Minhoca. "Principalmente contra o Vasco e o Bahia. Primeiro porque é contra adversário direto. E o Ceará não pode empatar tanto, já possui sete. É bem melhor vencer duas e perder duas do que vencer uma e empatar três", explica.

 

A busca por seis pontos diante de Vasco e Bahia se torna ainda mais relevante devido aos empates em casa nos duelos diretos contra Santos e Atlético-PR. "Os jogos contra São Paulo e Flamengo têm que ser bônus", afirma Thiago.

 

Rivais

 

Ceará tem sequência difícil fora de casa: Vasco, São Paulo e Flamengo

O que você achou desse conteúdo?