Logo O POVO+
Sequência decisiva
Esportes

Sequência decisiva

| Série B | Com folga dentro do G-4, Fortaleza inicia sequência de três jogos contra equipes que figuram na Z-4. Na sequência, time tem dois confrontos diretos pelo acesso
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

A cada semana que passa o Fortaleza vê o acesso se aproximar. Após a rodada do último fim de semana, o Tricolor viu a situação na Série B do Brasileiro se tornar ainda mais confortável com a vitória de virada por 3 a 2 sobre o Guarani, em Campinas. O resultado, aliado a tropeços de concorrentes diretos, fez a equipe abrir dez pontos para o quinto colocado - ou seja, o primeiro time fora do G-4. Na luta pelo título da competição, a vantagem do Leão também é considerável: são seis pontos à frente do CSA, que ocupa vice-líder do torneio.

[SAIBAMAIS] 

Restando 18 jogos para o término do campeonato, o Leão só precisa de mais oito vitórias para confirmar a subida de divisão, segundo levantamento do site Chance de Gol, especializado em estatísticas de futebol. Alheio às contas para o acesso, o Fortaleza defende a política do "jogo a jogo", traçando metas a curto prazo e evitando traçar um "número mágico" para a vaga na elite do futebol nacional.

 

Projetando os próximos cinco jogos do time na Série B, o Fortaleza tem pela frente três duelos consecutivos contra equipes hoje na zona de rebaixamento para a Terceirona. Na sequência, o Tricolor do Pici encara dois concorrentes diretos na briga pelo acesso. Serão três jogos em casa e dois como visitante. Levando em conta o atual aproveitamento do time na Série B, 66,7% dos pontos disputados, o grau de dificuldade das partidas e o fator campo, o time de Rogério Ceni deve mirar até 12 dos 15 pontos que vai disputar.

 

Em seu próximo jogo na Série B, o Fortaleza encara o Boa Esporte, lanterna da competição. O duelo está marcado para o próximo sábado, às 16h30min, na Arena Castelão. Em seguida, o Leão do Pici faz jogo fora de casa contra o CRB, no dia 21 de agosto, no estádio Rei Pelé, em Maceió. De volta aos seus domínios, os comandados de Ceni medem forças com o Londrina - atual 17° na tabela de classificação -, na Arena Castelão. Nas 24ª e 25ª rodadas, o Leão enfrenta, respectivamente, o Goiás (no estádio Olímpico, em Goiânia) e o Figueirense (na Arena Castelão) - ambas equipes postulantes ao acesso.

 

Com um intervalo de uma semana entre o último jogo e o próximo compromisso na Série B, o elenco do Fortaleza ganhou dois dias de folga e só volta aos trabalhos hoje à tarde, no estádio Alcides Santos, no Pici. Na ocasião, a diretoria tricolor apresentará à imprensa o novo reforço do time: o atacante Romarinho, de 24 anos, que chega ao clube com um contrato de dois anos, vindo do Globo, do Rio Grande do Norte.

 

Com a chegada do atleta, que atua pelo lado esquerdo da linha ofensiva, Rogério Ceni passa a ter oito opções para compor o ataque, que já conta com Gustavo, Éderson, Marcinho, Getterson, Wilson, Minho e Douglas Coutinho. Uma ótima notícia para o treinador, que já tem em suas mãos o ataque mais positivo da Série B, com 31 gols em 21 jogos.

 

Histórico

 

Comandado por Ceni, o Fortaleza vem de uma sequência de três vitórias. Já são cinco jogos sem derrota. O último revés foi há um mês, diante do Atlético-GO

O que você achou desse conteúdo?