Logo O POVO+
Respeito ao lanterna
Esportes

Respeito ao lanterna

| CAUTELA | Elenco do Tricolor do Pici prega atenção e respeito pelo Boa Esporte, último colocado na Série B e próximo rival do Leão na competição
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

Duelo entre os extremos da tabela da Série B 2018. O líder Fortaleza mede forças contra o lanterna Boa Esporte-MG, amanhã, na Arena Castelão. Apesar da diferença entre as campanhas, o elenco tricolor prega cautela para o confronto contra o último colocado da Segundona.

[SAIBAMAIS] 

O Boa Esporte vive momento de reação na Série B. Nos últimos cinco jogos, a equipe venceu três, empatou uma e perdeu apenas uma. Os mineiros melhoram na competição após a chegada do técnico Ney da Matta.

 

"A gente não vê a tabela numa Série B. Tem que ver o momento que o time está passando. Eles vêm numa crescente. É uma forte equipe. A Série B fica mais forte no 2º turno", afirmou o meia-atacante Marlon após o treino realizado ontem no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú.

Para o camisa 11 tricolor, o time todo precisa entrar concentrado em campo para não bobear diante do Boa. Atuando em casa com o apoio do torcedor - mais de cinco mil ingressos foram vendidos até a última parcial, divulgada ontem à noite -, Marlon prevê uma ótima apresentação da equipe, mas ressalta que será um embate difícil.

 

"Ainda não sabemos qual será a proposta de jogo deles, como vão se impor. Mas se a gente almeja ser campeão, tem que entrar para ganhar. E não vai diferente no jogo de sábado", comentou o atleta.

 

O zagueiro Diego Jussani reforçou o discurso cauteloso para o jogo contra o adversário mineiro. "Temos que ter atenção porque o Boa Esporte, apesar da situação, é um time muito competitivo. Mas é desempenhar o nosso futebol com calma e tranquilidade. É entregar tudo em campo", afirmou o defensor.

 

O atleta ressaltou ainda o nivelamento da Série B. Segundo o defensor, é difícil uma equipe manter uma grande sequência na competição. "Tivemos nossa oscilação, sim, mas a forma como soubemos administrar isso tem que ser ressaltada. A força do nosso elenco e o compromisso de cada um que aqui está é muito importante para essa campanha que estamos fazendo."

 

Apesar do respeito ao rival, o Fortaleza entra como favoritaço para a partida. E o momento do escrete do Pici também é excelente. Depois de vivenciar um momento de oscilação na tabela, a equipe comandada por Rogério Ceni voltou a se encaixar e embalou novamente. O Leão vem de três vitórias consecutivas, a última delas de forma emocionante, com virada diante do Guarani, em Campinas.

 

O Tricolor tem apenas um desfalque para o jogo: o zagueiro Adalberto,  suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O time cearense pode aumentar a vantagem na liderança para até nove pontos para o vice-líder. Para isso, precisa vencer e torcer por um tropeço do CSA-AL, que enfrenta o São Bento-SP, também amanhã.

 

21ª Rodada

JOGOS DE HOJE

Londrina x Paysandu - 19h15min

Vila Nova x CRB - 20h30min

Figueirense x Goiás - 21h30min

 

 

O que você achou desse conteúdo?