Logo O POVO+
Pelo título e pela vaga
Esportes

Pelo título e pela vaga

|Taça Fares Lopes| Clodoaldo no Fortaleza, Magno Alves e Robert no Floresta e base campeã da Série D do Ferroviário são alguns dos atrativos do torneio, que começa hoje com clássico
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
O segundo maior torneio do futebol cearense tem o pontapé inicial hoje. Em sua 9ª edição, a Taça Fares Lopes conta com oito clubes, já que o Guarany de Sobral, alegando dificuldades financeiras, desistiu de participar do certame. Mais que o título, a maioria das equipes estão de olho na vaga na Copa do Brasil de 2019, competição hoje mais rentável do futebol brasileiro, que fica com o campeão da competição. A disputa começa hoje com dois jogos: Ceará x Ferroviário, às 15h30min, e Iguatu e Caucaia, às 16 horas. A primeira rodada fecha amanhã, com Pacajus x Horizonte e Fortaleza x Floresta, ambos às 15h30min.

 

Por já terem vaga na próxima Copa do Brasil via Campeonato Cearense, Fortaleza ou Ceará irão ceder o direito de disputa na competição de 2019 ao vice-campeão, claro, no caso de um deles estar na briga pelo título. Se ambos fizerem as finais, o terceiro colocado geral será o contemplado.

 

Tentando quebrar a hegemonia do Interior, Ferroviário e Floresta entram como favoritos. O Tubarão porque manteve a base campeã da Série D do Brasileiro, juntamente com comissão técnica, liderada por Marcelo Vilar. Nomes importantes como Edson Cariús, Janeudo e Esquerdinha renovaram contrato e diretoria ainda trouxe reforços, como Toni Galego e Siloé. Já o time da Vila Manoel Sátiro, atual campeão da Fares Lopes, investiu em atletas conhecidos do futebol cearense, como Magno Alves e Robert, para a defesa do título. O técnico é Caé Cunha, ex-auxiliar de Marcelo Chamusca.

 

Ainda representando a capital, o Fortaleza será comandado pelo técnico do Sub-20, Marcone Montenegro. O time fará uma mistura de garotos da base com apostas, como o atacante Otacílio Marcos, que brilhou no Estadual com a camisa do Iguatu. A grande atração tricolor, no entanto, é Clodoaldo, que ganhou a oportunidade de voltar a jogar pelo Leão como forma de homenagem. Por sua vez, o Ceará terá Luiz Felipe Santos como técnico. Ele comandará a equipe, que contará com alguns atletas pouco aproveitados no Brasileirão, como Arnaldo, Jackson Caucaia e Patrick.

 

O Caucaia, comandado por Washington Luiz, bicampeão da Fares, aposta na base "importada" do Barbalha, campeão da Série B Cearense. Ciel é o grande nome do time. Já o Horizonte investiu na prata da casa, tendo por base o time que ganhou o Estadual sub-20, para conquistar o tri. O técnico será Totonho.

 

O Pacajus, estreante na competição, foi pelo mesmo caminho do Floresta e investiu em veteranos como Maranhão, Guto e Diónatan. O técnico é Mastrillo Veiga. O Iguatu, por sua vez, tenta repetir a boa campanha no Cearense e aposta no técnico Roberto Carlos.

 

O regulamento da competição determina que os oito times joguem entre si partidas apenas de ida, com os quatro primeiros se qualificando para as semifinais.

O que você achou desse conteúdo?