Logo O POVO+
Obrigado a Modificar
Esportes

Obrigado a Modificar

| Série B | Com pelo menos duas mudanças, Fortaleza encara hoje o CRB no Rei Pelé e quer manter gordura atual
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Tem rodada cheia na Série B do Brasileiro hoje à noite e o Fortaleza entra em campo às 20h30min para encarar o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Enquanto o Leão pensa em manter ou ampliar a margem de diferença para o 5º colocado na tabela, Avaí, que hoje é de dez pontos, o Galo da Praia tenta fugir desesperadamente da zona de rebaixamento.

 

O momento do Tricolor na competição é bom, são quatro vitórias consecutivas, mas o técnico Rogério Ceni está obrigado a fazer alterações. Ele não terá pelo menos dois titulares: o zagueiro Diego Jussani e o volante Felipe, suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo.

 

Quem também deve desfalcar o Leão é o lateral-direito Tinga, que não viajou com a delegação e não foi visto no treino de ontem. Não dá para garantir que ele está fora, no entanto, porque o jogador pode ter sido liberado para resolver questão particular e se juntar ao grupo ainda hoje - a exemplo do que aconteceu com Marcinho, no jogo contra o Guarani-SP. O POVO questionou a assessoria de imprensa sobre isso e não obteve resposta. Pablo é o substituto natural dele.

 

Para os que têm ausência confirmada, já existem favoritos para ocupar as respectivas vagas. Roger Carvalho assume o posto de Jussani na zaga e Derley o de Felipe entre os volantes. Caso opte apenas por trocar peças, o técnico do Leão não fará alteração no esquema de jogo que vem sendo utilizado, com Éderson isolado à frente de uma linha de três meias-atacantes.

 

Mudar a formação tática, entretanto, também é alternativa para Ceni. A boa fase do atacante Gustavo acaba por pressionar o treinador a colocá-lo no time titular e, se isso acontecer, Éderson deve ser deslocado para a ponta direita e o time voltar ao 4-3-3 do começo da Série B.

 

Outro possibilidade é uma trinca de zagueiros, muito utilizada pelo técnico do Leão em jogos fora de casa. O problema aqui é que não restaria nenhum zagueiro no banco de reservas.

 

"Não é porque eles estão na parte de baixo da tabela que vamos pensar ser jogo fácil. Todo mundo que vem jogar aqui contra eles tem que trabalhar muito para sair com um ponto", pregou o goleiro Marcelo Boeck.

 

O time regatiano, comandado por Doriva, conseguiu regularizar dois reforços a tempo para a partida. Tratam-se do lateral Paulinho e do atacante Iago, mas ambos devem começar no banco de reservas. 

 

Quem retoma a titularidade é o atacante Neto Baiano. Caras conhecidas do futebol cearense, o goleiro João Carlos, o lateral-esquerdo Rafael Carioca e o meia Felipe Menezes também devem começar a partida.

 

1º turno

 

No primeiro confronto entre Fortaleza e CRB na Série B 2018, o Leão do Pici saiu com a vitória em casa por 3 a 1. Os gols foram marcados por Osvaldo, Bruno Melo e Jean Patrick; Neto Baiano descontou

 

Série B

 

CRB

 

4-4-2: João Carlos; Diogo Mateus, Everton Sena, Anderson Conceição e Rafael Carioca; Claudinei, Lucas, Ratinho (Tinga) e Felipe Menezes; Neto Baiano e Elias. Téc: Doriva

 

Fortaleza

 

4-2-3-1:Marcelo Boeck, Pablo, Roger Carvalho, Ligger, Bruno Melo; Derley e Nenê Bonilha; Marlon, Dodô e Marcinho; Ederson. Téc: Rogério Ceni

Local: Rei Pelé, em Maceió-AL

Data: 21/8/2018

Horário: 20h30min

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Assistentes: Wendel de Paiva Gouvea (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)

Transmissão: Premiere, Rádio O POVO/CBN AM 1010 e FM 95.5. Tempo Real em opovo.com.br/esportes

O que você achou desse conteúdo?