Logo O POVO+
Melhor dia de uma vida
Esportes

Melhor dia de uma vida

| Série D | Após pedir dinheiro para ir a jogo, fanático coral relata emoção de ver título em Campina Grande
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Torcedor fanático pelo Coral, Júlio César, 38, conseguiu assistir, in loco, o Ferroviário ser campeão brasileiro da Série D em Campina Grande-PB, no último domingo, 5. O POVO contou a saga dele em busca do sonho de ver o Ferroviário na final. Ele saiu de Marco, interior do Ceará, e foi de moto até Fortaleza, onde pediu dinheiro junto a semáforos para juntar recursos para ir à Paraíba.

 

Com a ajuda de outros torcedores do Ferrão, que se comoveram com a história, Júlio César ganhou uma "carona" e foi de ônibus até Campina Grande, para onde levou um cartaz de agradecimento por ter conquistado o objetivo. O fotógrafo Garibaldi Soares registrou Júlio no meio da torcida coral, no estádio Amigão-PB, local do jogo decisivo diante do Treze-PB.

 

"Pra mim, foi o melhor dia da minha vida. Não imaginava que com uma atitude simples de ir ao sinal pedir ajuda, eu conseguiria. Muitas pessoas me ajudaram com passagem, entrada para o jogo, café da manhã. A torcida coral é um povo muito amigo, simples", comentou Júlio ao O POVO.

 

Quando o árbitro encerrou a partida, concretizando o título do Tubarão da Barra, Júlio não conteve a emoção nas arquibancadas. "Comecei a chorar. Era o meu sonho ver o Ferrão campeão. Se Deus me levasse hoje para pertinho dele, eu iria partir realizado", afirmou.

Júlio teve a oportunidade de conhecer de perto ídolos como Edson Cariús e Janeudo, além de craques como Jardel, ex-jogador do Ferroviário com carreira destacada por Vasco, Grêmio e Porto (Portugal).

 

"Um exemplo de humildade que nunca tinha visto na minha vida é o Edson Cariús. Ele em cima do caminhão, na carreata, me viu embaixo e disse que queria falar comigo. Veio até mim, disse que soube da minha história. Me deu um grande abraço e e uma blusa do Ferroviário autografada", contou.

 

Do meio-campista Janeudo, o torcedor recebeu uma ligação inusitada. O ex-atacante Jardel também chegou a entrar em contato com Júlio e lhe ajudou.

 

A história do torcedor fanático repercutiu entre jogadores e torcedores do Ferroviário. Na carreata de comemoração ao título. Júlio era tão badalado quanto os atletas campeões.

 

"Nunca me senti uma pessoa tão importante. Perdi as contas de quantas crianças, idosos, que vieram até mim para pedir uma foto. Homens com suas esposas e namoradas pediam para que eu tirasse uma foto ao lado delas. Pessoas que viram minha atitude pelo Ferroviário", comentou.

 

Título

 

O Ferroviário foi campeão brasileiro da Série D no último domingo após derrota por 1 a 0 para o Treze, em Campina Grande. No jogo de ida, o Tubarão vencera por 3 a 0.

O que você achou desse conteúdo?