Logo O POVO+
Jogo pra esquecer
Esportes

Jogo pra esquecer

| Série B | Fortaleza joga mal em Maceió e, com gol irregular sofrido, perde por 2 a 1 para o CRB. Leão teve série de seis jogos sem perder interrompida
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Uma partida para se esquecer. O Fortaleza fez ontem uma apresentação de pouquíssima inspiração contra o CRB, no estádio Rei Pelé-AL, e ainda foi prejudicado por um erro da arbitragem que definiu a derrota tricolor por 2 a 1. O gol da vitória do clube regatiano saiu dos pés de Iago, que aproveitou - completamente impedido - o rebote do goleiro Marcelo Boeck.

 

Os três gols da partida saíram no 2º tempo, após a sofrível 1ª etapa do confronto. Antes de Iago marcar, Neto Baiano abriu o placar para o CRB, aproveitando uma falha em conjunto do sistema defensivo do Fortaleza; Gustavo, mais uma vez, foi responsável por empatar o confronto. Com o tento, o artilheiro isolado do Brasil em 2018 chegou aos 25 gols.

 

A derrota parou sequência do Fortaleza, que não perdia há seis jogos. Apesar de seguir líder isolado com 43 pontos, o Leão viu a diferença para o 5º colocado, agora o Guarani-SP, cair de dez para oito pontos. Já o CRB, com o triunfo, quebrou série de seis partidas sem vencer e deixou a zona de rebaixamento.

 

Com novidades em todos os setores, Rogério Ceni armou o Fortaleza num 4-1-4-1, escalando pela primeira vez Éderson e Gustavo juntos entre os titulares. Entretanto, o camisa 91 fez uma função diferente da posição de origem, jogando por dentro na linha de quatro no meio-de-campo, ao lado de Nenê Bonilha; Marcinho e Marlon ficaram com as "beiradas". Já o artilheiro do time foi o homem de referência no ataque.

 

O esquema tático, porém, não deu certo. Longe da área, Éderson não produziu. Nenê Bonilha, Marlon e Marcinho, que poderiam criar as jogadas de ataque e servir Gustavo, foram mal. O rival também fez pouco na 1ª etapa. O resultado: um show de erros.

 

Para os 45 minutos finais, os dois times mudaram. Ceni já voltou com 

Dodô no lugar de Éderson. No decorrer da partida, apostou em Romarinho - que deu o passe para o gol de empate de Gustavo -, e Wilson, nas vagas de Bonilha e Marcinho. No CRB, Willians Santana e Iago saíram do banco e participaram da jogada que decidiu o confronto a favor dos regatianos.

 

Com o gol nos acréscimos, o Fortaleza não teve mais tempo de reagir. Rogério Ceni, visivelmente irritado, entrou em campo com o fim do jogo e reclamou do árbitro do jogo pela validação do gol irregular.

"O primeiro gol foi bem infantil, não se pode tomar gol daquele jeito numa equipe profissional e o segundo (foi) irregular, que o bandeira não sabe nem da regra. Ele disse que depois que o Boeck espalmou, (o jogador do CRB) tinha condições, não falou coisa com coisa", afirmou Ceni após a partida.

 

O Leão volta a jogar no sábado, no Castelão, contra o Londrina.

 

SÉRIE B 2018  2x1

 

CRB

 

4-2-3-1: J. Carlos; D. Mateus, É. Sena, A.Conceição e Paulinho; Lucas e Claudinei; Elias (W. Santana), F. Menezes (Marcelo) e . Ratinho (Iago); N. Baiano. Téc: Doriva

 

Fortaleza

 

4-1-4-1: Marcelo Boeck; Pablo, Roger Carvalho, Ligger e Bruno Melo; Derley; Nenê Bonilha (Romarinho), Éderson (Dodô), Marlon e Marcinho (Wilson); Gustavo. Téc: Ceni

 

Gols: 20MIN/2T - Neto Baiano marca um golaço de cobertura; 39MIN/2T - Gustavo empata de cabeça após cruzamento de Romarinho; 49MIN/2T - Iago, impedido, aproveita rebote de Boeck e marca

 

Local: Rei Pelé, em Maceió-AL

Data: 21/8/2018

Horário: 20h30min

Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Assistentes: Wendel de Paiva Gouvea (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)

Cartões amarelos: Felipe Menezes (CRB); Boeck (FOR)

Renda: R$

Público: presentes

 

RESULTADOS 

 

Jogos de ontem

 

Brasil de Pelotas 0x0 Paysandu

Avaí 1x0 Juventude

Criciúma 2x2 Coritiba

Londrina 1x0 Ponte Preta

Goiás 2x1 São Bento

Boa Esporte 0x2 Figueirense

Guarani 2x0 Atlético-GO

Oeste 2x1 CSA

Sampaio Corrêa 0x0 Vila Nova

 

 

O que você achou desse conteúdo?