Logo O POVO+
Floresta apresenta Magno Alves e Robert como reforços
Esportes

Floresta apresenta Magno Alves e Robert como reforços

Taça Fares Lopes. Dupla de ataque
Edição Impressa
Tipo Notícia

Robert e Magno Alves. Quatro anos depois de protagonizarem intensa disputa pelo título de maior artilheiro do ano em 2014, os dois atacantes se encontram. Os dois atacantes foram apresentados ontem como reforços do Floresta para a defesa do título da Taça Fares Lopes.

 

O Verdão da Vila Manoel Sátiro estreia no próximo dia 26, contra o Fortaleza - que anunciou a volta de Clodoaldo, 39, para a competição. Para Robert, 37, será um reencontro. "O Fortaleza é um clube que tenho carinho imenso. Tenho vários fãs do Fortaleza, que perguntam quando vou voltar. Não deu, mas não foi por opção  minha. Mas agora é rival, tenho que defender as cores do Floresta. 

 

Quem sabe fazer um gol. Não sei como vai ser a comemoração, se vou comemorar ou não", disse o atacante baiano, que acumula ainda passagens por clubes como Ceará, Palmeiras, Bahia, PSV (Holanda), Monterrey (México), entre vários outros.

 

De volta ao futebol cearense, o atacante Magno Alves, 42, garante estar cheio de vontade de entrar em campo mais uma vez. Maior artilheiro do Brasil ainda em atividade, o Magnata vai vestir a 17ª camisa na carreira e afirma que tem muito a contribuir com o time da Vila Manoel Sátiro, faz planos de carreira lá dentro e ainda nem cogita aposentadoria.

 

O vínculo entre o Magnata e uma das mais jovens equipes do futebol cearense - o Floresta tem apenas três quatro anos de futebol profissional - era iminente. Há alguns meses o atacante utilizava as instalações da equipe para treinar e depois de algumas conversas o contrato foi assinado. "Com a chegada do Caé (Cunha, técnico do Floresta), que já me conhecia do Ceará, houve um namoro (entre Magno e o clube) e acabamos por ver como posso contribuir", resumiu o jogador.

 

Sobre a dupla, Robert ainda é cauteloso. Questionado durante a coletiva de imprensa se o Floresta tem o melhor ataque da Fares Lopes, o atacante afirmou que apenas o desempenho dentro de campo irá dizer. "No currículo, acho que sim. Mas não adianta nada. O papel não ganha jogo. Temos que demonstrar em campo. A gente vai dar o nosso melhor. Até agora tudo é projeto", disse.

 

Vaga 

 

O vencedor da Fares Lopes ganha a última vaga remanescente do futebol cearense para a Copa do Brasil 2019. Ceará e Fortaleza, campeão e vice do Estadual, já estão garantidos na competição nacional

 

O que você achou desse conteúdo?