Logo O POVO+
Feliz com a Escolha
Esportes

Feliz com a Escolha

| Reforço | Curto nas respostas, Romarinho foi apresentado pelo Fortaleza, revelou que ligação de Ceni foi fundamental e afirmou ser "jogador de lado"
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

Diante do microfone ele aparenta não ter a mesma habilidade que apresenta com a bola no pé. Apresentado oficialmente ontem, o atacante Romarinho, ex-Globo-RN e mais novo reforço do Fortaleza para a Série B do Campeonato Brasileiro, foi o mais breve que podia nas respostas. Tanto que em menos de dez minutos os setoristas tinham esgotado as perguntas à ele.

[SAIBAMAIS] 

Objetivo, porém, não fugiu de nenhum questionamento, nem mesmo o mais polêmico e esperado. Por que ele decidiu abandonar a negociação que mantinha com o Ceará e acertou com o Fortaleza? A resposta estava na ponta da língua.

 

"Qual é o jogador que não quer trabalhar com Rogério Ceni? Ele ligou pra mim, eu tive uma conversa muito boa com ele e isso foi o que me fez escolher o Fortaleza. É uma grande equipe, de camisa. Qual jogador não quer jogar pelo Fortaleza? E hoje tô muito feliz aqui, espero dar muita alegria à torcida e ajudar meus companheiros da melhor forma possível", disse, sem titubear.

 

Com 24 anos, Romarinho só jogou a Série B uma vez, em 2015, pelo ABC-RN, mas disse que se sente preparado - ele já jogou até na elite, pelo Fluminense-RJ, no ano passado. Nesta temporada ele fez dez gols e está cheio de vontade de estrear pelo Fortaleza - o que ficou claro por determinada atitude dele.

 

"Ontem eu e minha esposa nos equivocamos no horário da passagem e acabamos chegando atrasados e perdendo o voo. Como eu já tinha planejado trazer minha família pra cá, ontem mesmo eu já vim de carro, para não haver nenhum constrangimento e começar a treinar logo com a equipe", contou.

 

Quanto às características, Romarinho confirmou que é jogador de beirada de campo e prefere jogar na esquerda. "Desde o começo da minha carreira sempre joguei do lado, às vezes gosto de jogar um pouco pelo meio, mas não tenho muitas características (para atuar assim). Se Rogério quiser me utilizar na direita ou esquerda, posso atuar sem nenhum problema, mas jogo mais pela esquerda, minhas características são essas, pra puxar pra direita e finalizar", disse o jogador.

 

O problema é que na ponta canhota já está Marcinho. É fato que o atual camisa 7 do Leão também faz inversões e pode atuar pela direita, mas, na maior parte do tempo, busca jogo do lado esquerdo.

"Não vim para tomar a posição de ninguém, mas vim fazer meu trabalho. Sei que a equipe vem num bom momento e vou trabalhar forte para conseguir meu espaço", prega Romarinho.

 

Aliás, se você tem curiosidade de saber se o nome do atacante é uma homenagem ao baixinho que fez história no futebol brasileiro, saiba que sim. Romarinho nasceu em 1994, no auge da carreira de Romário. "Meu nome ia ser Neto (que, na verdade, seria o nome do avô dele, não dito), minha tia que faleceu recentemente pediu, na época, para a minha mãe colocar o nome de Romário e deu certo", relaciona a carreira de jogador.

 

Romarinho agora aguarda regularização para poder atuar com a camisa tricolor. A expectativa é que até o final da semana tenha o nome publicado no BID. Romarinho chega pronto para jogar, já que estava em atividade pelo Globo-RN até semana passada.

O que você achou desse conteúdo?