Logo O POVO+
Com três jogadores fora por lesão, Rogério Ceni faz treino fechado no CT
Esportes

Com três jogadores fora por lesão, Rogério Ceni faz treino fechado no CT

Série B. Preparação
Edição Impressa
Tipo Notícia

O primeiro treino fechado do Fortaleza na semana aconteceu ontem, no CT Ribamar Bezerra. Apesar de a imprensa não ter acompanhado os trabalhos que Rogério Ceni comandou, sabe-se que o volante Jean Patrick voltou a treinar com bola. Ele está afastado dos gramados há cerca de um mês para tratar de dores na região pubiana.

 

Apesar do retorno, será difícil para o jogador recuperar de imediato a posição de titular. Felipe e Nenê Bonilha vêm fazendo boas partidas como dupla de volantes do Leão e aparentemente se firmaram entre os titulares.

 

As baixas do expediente de ontem ficaram por conta do zagueiro Adalberto, com dores no músculo adutor da coxa esquerda, o volante Anderson Uchôa, com inflamação na sola do pé - já é a segunda vez que ele tem o mesmo problema nesta temporada - e o meia Wallace, que sentiu desconforto na parte anterior da coxa direita.

 

Adalberto não chega a preocupar, já que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Uchôa não jogou uma partida sequer na Série B e também não pode ser considerado um grande prejuízo, mas o garoto Wallace tem a simpatia do treinador e já foi lançado a campo na Segundona em algumas oportunidades.

 

Hoje o time deve voltar a treinar fora do alcance dos olhos da imprensa e se mantém assim até sexta-feira, véspera da partida contra o Boa Esporte, jogo do líder contra o lanterna da Série B do Brasileiro.

 

A expectativa é de casa cheia para o duelo. Ontem, o número de bilhetes vendidos de forma antecipada ultrapassou a marca de 4 mil, mas as vendas ainda são consideradas lentas, uma vez que a meta proposta pela diretoria foi de 43 mil pessoas na arquibancada.

 

Independente do resultado, o Leão não larga a liderança da competição, já que tem uma margem de seis pontos para o vice-líder, CSA. Em contrapartida, a torcida tricolor vive contagem regressiva de vitórias para atingir os 65 pontos - a média para acesso. Faltam oito triunfos. (Brenno Rebouças)

 

RESULTADOS

 

JOGOS DE ONTEM

 

Cruzeiro 1x2 Santos (Cruzeiro classificado)

Chapecoense x Corinthians*

Flamengo x Grêmio*

 

JOGO DE HOJE

 

Palmeiras x Bahia - 19h15min

*Jogos encerrados após o fechamento da página

O que você achou desse conteúdo?