Logo O POVO+
Clodoaldo vai voltar a jogar pelo Fortaleza na Taça Fares Lopes
Esportes

Clodoaldo vai voltar a jogar pelo Fortaleza na Taça Fares Lopes

Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

Um ano depois de receber o perdão oficial do Fortaleza e da torcida tricolor, o atacante Clodoaldo terá a oportunidade de fechar um ciclo que interrompeu há 13 anos. Ele vai voltar a jogar pelo Leão e se despedir oficialmente dos gramados na edição deste ano da Taça Fares Lopes.

 

Com 39 anos, o baixinho de 1.61m que gravou o nome na história do Fortaleza entre 1998 e 2005 voltará a jogar pelo clube numa competição profissional. Ele está afastado dos gramados desde 2016, quando defendeu a Juazeirense-BA na Série D do Brasileiro.

 

Ídolo incontestável, Clodoaldo defendeu o Fortaleza pela última vez na temporada de 2005, quando o Leão estava na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. No ano seguinte se transferiu para o maior rival, o Ceará, e gerou uma mágoa junto à torcida do Leão. Ano passado, durante a campanha do Tricolor na Série C do Brasileiro, porém, o atacante voltou ao Pici e foi acolhido pela direção do clube. 

 

Foi protagonista de uma campanha que emocionou torcedores e ganhou o cargo de embaixador para projetos sociais do Fortaleza.

 

Ontem o "capetinha" foi apresentado oficialmente como reforço para a Fares Lopes. O jogador demonstrou gratidão e otimismo com a chance. "É a oportunidade de finalizar, como jogador, uma bonita história que tenho no Fortaleza. Meu objetivo é aproveitar ao máximo e quem sabe me tornar o maior artilheiro da história do clube", disse o baixinho, que tem 126 gols com a camisa do Leão e se fizer mais 13 ultrapassa Croinha, maior artilheiro do Pici, com 138 gols.

 

Na Fares Lopes, o Fortaleza terá nomes como Otacílio Marques, destaque do Iguatu no Estadual e Itaitinga, cria do Tiradentes emprestado ao Palmeiras ano passado. O técnico será Marcone Montenegro.

 

Tabela 

O Fortaleza estreia na Taça Fares Lopes dia 26 de agosto, contra o Floresta, no PV, em jogo marcado para às 15h30min. O primeiro Clássico-Rei está previsto para o dia 8 de setembro

 

VEJA MAIS: FORTALEZA É CAMPEÃO DO 1º TURNO DA SÉRIE B | NA PRANCHETA #28

[VIDEO1] 

O que você achou desse conteúdo?