Logo O POVO+
Busca-se um atacante
Esportes

Busca-se um atacante

| Mercado | Ceará quer substituto, mas procura alguém com características diferentes das de Elton
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

A saída do atacante Elton do elenco do Ceará gerou uma carência no time que a diretoria vai tentar suprir. O Vovô está em busca de mais um centroavante no mercado, mas, desta vez, busca alguém com características bem diferentes do artilheiro do Alvinegro na campanha do acesso à Série A, no ano passado.

 

"Queremos um centroavante com características diferentes do Elton, com mais mobilidade", explicou o executivo de futebol do Ceará, Marcelo Segurado, sem comentar nomes ou mesmo estabelecer prazo para a chegada do reforço. O presidente Robinson de Castro adota a mesma postura, quando questionado. "Não dá para a gente ficar falando antes de se definir alguma coisa", esquiva-se.

 

A reposição é necessária. Em tese, hoje o Vovô tem apenas duas peças que podem atuar como "homem de área" - e apenas uma, Arthur, tem ritmo de jogo. O atacante se firmou como titular sob com Lisca e está rendendo bem em campo. A alternativa é Romário, que se recuperou de lesão no joelho direito e treina normalmente com a equipe, mas há oito meses não joga uma partida oficial.

 

Imaginar que Romário seja o substituto imediato de Arthur, então, é improvável. Pelo desafio que tem na Série A para escapar da degola, o Ceará não pode se dar ao luxo de apostar, precisa ter peças de reposição a altura dos titulares. Além disso, Romário não se encaixa no perfil descrito por Segurado. Ele fica mais tempo na grande área e tem menos mobilidade.

 

Quem não vai ganhar substituto é o volante Pio, que trocou o Alvinegro pelo CSA. Tanto Segurado quanto Robinson negaram a possibilidade de trazer mais um volante para o restante da temporada. Faz sentido, já que com a volta de Pedro Ken - liberado para jogar a partir de 21 de agosto -, o time tem seis atletas para a posição, com quatro deles jogando constantemente.

 

Especula-se que que para a vaga deixada por Pio venha mais um atacante ou meia, mas o clube deve esperar um pouco mais para preenchê-la.

 

O que você achou desse conteúdo?