Logo O POVO+
Ataque Recomposto
Esportes

Ataque Recomposto

| Fortaleza | Chegada de Romarinho finaliza, em teoria, restruturação do ataque tricolor; Ceni pode voltar a atuar com dois pontas velozes
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

A concorrência no ataque do Fortaleza aumentou. Ontem, o clube anunciou oficialmente a contratação de Romarinho, jogador de 24 anos que estava no Globo-RN, mas começou nas categorias de base do ABC. Velocista e com característica de atuar pelos lados, ele chega pronto para vestir a camisa tricolor e estrear, já que estava disputando a Série C do Brasileiro normalmente.

 

O vínculo de Romarinho com o Leão é de dois anos. "É um jogador que tem uma projeção no futebol, de muita rapidez, de 'um contra um' muito bom e que a gente entende que se enquadra e tem perfil para o trabalho e projeto do Fortaleza", justificou o diretor de futebol do Fortaleza, Daniel de Paula Pessoa, sobre a contratação.

 

A aquisição foi importante. O mais novo reforço do Fortaleza dá condições a Rogério Ceni de repetir a formação que brilhou nas primeiras rodadas da Série B do Brasileiro, com dois pontas de velocidade e um homem de referência centralizado. Desde que Osvaldo e Edinho foram embora, o técnico do Leão teve dificuldades para fazer o ataque render e só conseguiu isso quando abriu mão da formação.

 

"É mais ou menos por aí, não obstante a gente saber que está muito encaixado o ataque com o Marlon e Marcinho, mas agora a gente tem duas opções de velocidade, tanto pela direita quanto pela esquerda. Jogadores que tem 'um contra um' e velocidade como um ponto forte", concorda De Paula Pessoa.

 

O dirigente, inclusive, ressalta que com a chegada de Romarinho, a quantidade de opções de Ceni fica bem maior. De fato, as peças de ataque chegam a oito. A diferença de características entre elas é o que deixa o comandante tricolor com muitas saídas para cada jogo.

 

"O Rogério agora tem um leque de opções aqui para poder trabalhar. São três centroavantes, cada um com um perfil: Gustavo com uma bola aérea muito boa, Éderson com velocidade de raciocínio, um toque rápido e uma finalização muito boa e o Wilson, que é mais pivô, que segura mais a bola. Aí, dois atacantes de velocidade pelo lado, Marcinho e Romarinho, além de dois de lado que têm força, que arrastam, que é o caso de Getterson e Douglas Coutinho", enumera o diretor de futebol.

 

Apesar de não ter tido muito espaço no time, o atacante Minho também é opção do elenco. Já Wesley, muito utilizado no Estadual, desceu para treinar com o time que vai disputar a Taça Fares Lopes.

Romarinho deve desembarcar em Fortaleza na próxima semana. O jogador vai casar no sábado e já há uma brincadeira de que a lua de mel será no Pici. (Brenno Rebouças)

 

Opções

Com a chegada de Romarinho, o Fortaleza fica com oito opções de ataque: Gustavo, Éderson, Marciho, Getterson, Douglas Coutinho, Wilson, Minho e Romarinho

 

RESULTADOS E RODADA

JOGOS DE ONTEM

 

Boca Juniors 2x0 Libertad

Colo Colo x Corinthians*

Flamengo x Cruzeiro*

 

JOGOS DE HOJE

 

Racing Club x River Plate - 19h30min>

Atlético Tucuman x Atlético Nacional - 21h45min

Cerro Porteño x Palmeiras - 21h45min

 

*Jogos encerrados após o fechamento da página

VEJA MAIS: FORTALEZA É CAMPEÃO DO 1º TURNO DA SÉRIE B | NA PRANCHETA #28

[VIDEO1]
O que você achou desse conteúdo?