VERSÃO IMPRESSA

Tricolor do Pici busca realibilitação

No castelão | Fortaleza enfrenta o Atlético-GO hoje, às 16 horas. Leão tenta voltar a vencer na série B

01:30 | 14/07/2018
[FOTO1]

Após quase 20 dias atuando longe de seus domínios, o líder Fortaleza reencontra o torcedor no Castelão, hoje, às 16 horas, em busca da reabilitação na Série B diante do Atlético-GO, oitavo colocado. O Tricolor vem de derrota amarga para a Ponte Preta por 2 a 0.


Para parar o rival em ascensão na competição, o Leão tenta fazer valer o fator mandante. A equipe comandada por Rogério Ceni tem o segundo melhor desempenho da Série B atuando dentro de casa. Ao todo, são seis vitórias e uma derrota. O único tropeço foi na última como mandante, há três rodadas.


O Fortaleza lidera a Segundona com 29 pontos, diferença de três pontos para o vice, o Vila Nova, e com folga no G4, tendo em vista que o quinto soma 23. Entretanto, o Leão passa por um momento de oscilação após arrancada no início da competição. Nos últimos cinco duelos, o Tricolor perdeu três e venceu duas.


Entre as dificuldades enfrentadas estão as perdas de peças importantes no elenco. O ataque que iniciou a Série B, com Edinho e Osvaldo, por exemplo, se desfez.


O recém-contratado Douglas Coutinho é uma das novidades do Leão para suprir a necessidade do setor. O atacante está regularizado e é opção para enfrentar o Atlético.


Se o Tricolor vive oscilação, os goianos vêm de três vitórias consecutivas e somam 22 pontos na competição. O último revés ocorreu há mais de um mês. Por outro lado, o Dragão tem apenas 44% de aproveitamento do como visitante.

 

ESCALAÇÃO


Fortaleza vem com Boeck; Pablo (Tinga), Jussani, Adalberto e Bruno Melo; Felipe (Derley), Jean Patrick, Dodô, Marlon; Wilson e Wallace.

LUCAS MOTA

TAGS