VERSÃO IMPRESSA

Torcida do Ferroviário faz festa na chegada do elenco após acesso

| Festa | Dia de temporal e hora do almoço não impediram torcedores de receber jogadores na barra

01:30 | 11/07/2018
[FOTO1]

Ninguém se importou em viajar 12 horas de ônibus na volta para casa. Extasiados pela conquista do acesso à Série C do Brasileiro, os jogadores do Ferroviário nem conseguiram dormir de Campina Grande até Fortaleza.


Na chegada à sede do clube, na Barra do Ceará, a festa se estendeu. Cerca de 50 torcedores corais saíram de casa ao meio dia com chuva caindo para receber os jogadores. Fogos e sinalizadores com as cores do Ferroviário não faltaram. Barulho e tietagem também não.


Edson Cariús, o artilheiro do Tubarão e da Série D, com 9 gols marcados — o da disputa por pênaltis não é contabilizado pela CBF — era o mais cobiçado. Todos queriam uma foto com o goleador coral.


Mesmo cansados da viagem, todos ficaram ali e celebraram com a torcida por cerca de uma hora e meia. O restante do dia de ontem foi de um merecido descanso. A recepção espontânea dos corais foi, por enquanto, o único ato de comemoração envolvendo o clube. De maneira oficial, nada está programado ainda, mas a assessoria do clube não descarta ao menos uma carreata.


Falta de vontade de comemorar ainda mais o acesso inédito não é. A questão é que as semifinais já estão com data marcada e o Ferroviário precisa direcionar o foco para os dois jogos contra o São José-RS, que valem vaga na final da Série D.


O jogo de ida acontece na segunda-feira, 16, no Castelão, às 20 horas. Por isso o time se apresenta na tarde de hoje, em plena “ressaca do acesso”. Marcelo Vilar tem exatos cinco dias para preparar o elenco, que contará com a volta de Juninho Quixadá.


A partida decisiva será no sábado, dia 21, em Porto Alegre, no estádio Passo D’Areia. É o 4º mata-mata da competição e as regras seguem as mesmas. Os gaúchos vão decidir em casa por terem melhor campanha.

 

DETALHE


A derrota no tempo normal para o Campinense, por 1 a 0, fez cair o último invicto da Série D:o Ferroviário.

BRENNO REBOUÇAS

TAGS