Logo O POVO+
Sem Juninho Quixadá, Ferroviário tem problema para escalar ataque
Esportes

Sem Juninho Quixadá, Ferroviário tem problema para escalar ataque

| DESPEDIDA | Com saída de Juninho Quixadá, Ferroviário tem dúvida no ataque para partida contra o São José-RS, no próximo domingo, jogo da volta da semifinal da série D
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Juninho Quixadá é página virada no Ferroviário. Ontem, o clube se despediu oficialmente do atacante ao publicar uma nota no site oficial, confirmando a transferência do atleta para o Ceará. Em tom cordial, o Tubarão agradeceu os serviços prestados pelo jogador, que foi peça importante na campanha de acesso do clube à Série C, marcando três gols.


“O Ferroviário tinha contrato com o atleta até ao final da série D, porém existia uma cláusula que após a conquista pelo acesso, caso surgisse uma proposta de um clube do exterior ou da série A, o jogador estaria livre para negociar. Assim, o Ferroviário agradece todo o tempo de dedicação, esforço e contribuição do atleta. Que seja apenas um até logo, pois a torcida, funcionários e companheiros de campo te aguardam na Barra do Ceará”, diz o comunicado postado pelo clube coral.


Com a camisa do Ferroviário, Juninho marcou no empate por 1 a 1 com o Altos-PI, fez o gol na vitória sobre o Campinense, por 3 a 2 e deixou a marca também na última partida com a camisa do Ferrão, o triunfo por 3 a 1 sobre o São José-RS.


A saída de Juninho Quixadá deixa uma dúvida na cabeça do técnico Marcelo Vilar, que precisa correr para definir um substituto para o jogo de volta da semifinal da Série D contra o São José, no próximo domingo, às 15 horas, no estádio Passo d’Areia, em Porto Alegre.

Luís Soares, que entrou no lugar de Juninho no jogo de volta das quartas de final da Série D, é o mais cotado, mas o treinador estuda outras possibilidades. Vilar tem ainda como opções Vitinho, Rafael Guedes e Valdeci — que apesar de ser meia de origem, também atua no ataque.


Como venceu a partida de ida da semifinal da Série D por 3 a 1, o Ferroviário tem a vantagem de poder perder por até um gol de diferença para ficar com a vaga na final. Caso o São José vença a partida por dois gols de diferença, a definição da vaga ocorrerá nas cobrança de pênalti. Conforme prevê o regulamento, gol marcado fora de casa não conta como critério de desempate.

 

CARREIRA


Juninho tem 32 anos e já passou por Quixadá, Horizonte, Bragantino e Ludogorets Razgrad, da Bulgária.

O que você achou desse conteúdo?