VERSÃO IMPRESSA

Rakitic defende que melhor da Copa deveria ser um croata

CONFIANÇA. Para Rakitic, o escolhido melhor jogador da Copa do Mundo deveria ser da seleção dos Bálcãs

01:30 | 14/07/2018

O meio-campista Ivan Rakitic, um dos destaques da campanha da finalista Croácia na Copa do Mundo, defende que um croata seja escolhido como o melhor jogador do torneio antes mesmo da decisão de amanhã diante da França. Ele próprio é um dos concorrentes, mas o favorito, entre os jogadores croatas, é seu companheiro Luka Modric.


“O jogador do torneio tem que ser um croata, com certeza. E nosso capitão mais do que merece. Estou certo de que as pessoas da Fifa estão atentas a isso. Eu acho que também haverá croatas no time ideal da Copa. Mas nenhum de nós está pensando nisso. Nós queremos ganhar no domingo. O resto será consequência”, afirmou o atleta do Barcelona.


O jogador de 30 anos revela que acompanhou como a campanha histórica modificou o país nas últimas semanas. Ele afirma que a seleção joga por toda a população. “São cinco milhões de croatas que estarão em campo. Não são apenas 23 jogadores ou a comissão técnica. É um país inteiro”, enfatizou.


Nascido na Suíça e filho de croatas, o meia escolheu defender o país e que está realizando um sonho. “Acho que não há sentimento melhor do que ser croata. Quando eu decidi jogar pela Croácia, eu tinha sonhos.

Eu queria jogar uma final de um grande campeonato a cada dois anos. E chegar aqui é a realização de um sonho”. (Agência Estado)

TAGS