Logo O POVO+
Por aclimatação para decisão, Ferrão treina em areninhas da Capital
Esportes

Por aclimatação para decisão, Ferrão treina em areninhas da Capital

| SÉRIE D | Em clima de adaptação para enfrentar o São José-RS em campo com grama sintética, Ferroviário treina esta semana em areninhas de Fortaleza.
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Nem PV, nem Castelão e muito menos Vila Olímpica Elzir Cabral.

O Ferroviário treinou ontem na Areninha do bairro Pirambu, na avenida Leste Oeste, diante de torcedores e curiosos, que se aglomeraram ao redor do campo para acompanhar a movimentação dos atletas corais. Uma novidade em se tratando de Ferrão, que vive semana decisiva, de olho em uma vaga na final da Série D do Campeonato Brasileiro.


A escolha do local foi uma estratégia para se adaptar às características do jogo do próximo domingo, contra o São José-RS, que será realizado no estádio Passo d’Areia, em Porto Alegre, que tem piso de grama sintética. Na atividade, o técnico Marcelo Vilar realizou um trabalho tático, em que orientou o posicionamento defensivo e cobrou a rápida troca de passes e uma veloz recomposição do setor de ataque.


E o tour do Tubarão da Barra em campos ao ar livre em Fortaleza não termina por aí. Para dar prosseguimento ao processo de aclimatação dos jogadores a um piso onde a bola tem um quique diferente e corre mais rápido, a equipe treinará hoje na Areninha do bairro Conjunto Esperança. A atividade está marcada para às 15h30min.


Na sexta-feira, o time treinará em sua sede, na Barra do Ceará, a partir das 8 horas da manhã. Após a atividade, o grupo se prepara para seguir viagem de avião para Porto Alegre, em voo marcado para as 12h50min, no início da tarde.

No sábado, o time de Marcelo Vilar ainda faz um treino pela manhã, as 8h30min, na capital gaúcha, encerrando os preparativos para a partida, marcada para o domingo, às 15 horas.


Como venceu a partida de ida da semifinal da Série D por 3 a 1, o Ferroviário tem a vantagem de poder perder por até um gol de diferença para ficar com a vaga na final. Caso o São José vença a partida por dois gols de diferença, a definição da vaga ocorrerá nas cobrança de pênalti. Conforme prevê o regulamento, gol marcado fora de casa não conta como critério de desempate.

O que você achou desse conteúdo?