VERSÃO IMPRESSA

Obsessão pelos três pontos

Série B| Sequência sem triunfos já incomoda internamente e Fortaleza quer fazer as pazes com a vitória hoje contra o Juventude, em Caxias do Sul

01:30 | 28/07/2018
[FOTO1]

Não é apenas o torcedor que está ansioso para ver o Fortaleza voltar a vencer na Série B do Brasileiro. A sequência de quatro jogos sem triunfo também incomoda internamente. Os discursos de todos os jogadores que concederam coletiva depois dos treinos na semana deixaram isso claro. O zagueiro Diego Jussani, por exemplo, expressou o sentimento com um resumido "já deu".

 

Hoje, o Leão tem a chance de colocar um ponto final nessa "má fase" dentro da competição. O desafio é vencer o Juventude em Caxias do Sul, no estádio Alfredo Jaconi, em jogo marcado para começar às 16h30min. Não dá para dizer que vai ser fácil, uma vez que o time da Serra Gaúcha não perde há quatro rodadas. No entanto, o Ju venceu apenas dois duelos na Série B como mandante.

 

Além das peças com as quais já não podia contar - Gustavo, Bruno Melo, Ligger e Jean Patrick - o técnico Rogério Ceni ganhou mais dois desfalques para a partida. O meia Dodô e o centroavante Wilson levaram o terceiro cartão amarelo na partida passada, contra o Avaí, e estão suspensos. A boa notícia foi a regularização do atacante Éderson, ontem, data limite para que ele pudesse estrear no duelo de hoje.

 

E ele vai jogar, não há dúvida disso. A grande questão é se ele inicia a partida ou entra no decorrer dela. O concorrente é Getterson, que participou de dois jogos e não finalizou nenhuma vez. Nesse caso, Ederson tem boas chances de estrear "de saída".

 

No meio, Ceni deve apostar numa solução mais simples. A tendência é a entrada de mais um volante e a centralização de Marlon. Derley é o favorito e, com ele em campo, Felipe e Nenê Bonilha ficam mais livres para atacar. O restante do time não deve sofrer alterações.

 

O Juventude também não estará completo. Elias, autor do gol da vitória sobre a Ponte Preta, na rodada passada, contundiu-se e está fora de combate. Além dele, o zagueiro Fred e o volante Jair devem ser poupados, devido ao desgaste físico.

 

O time do técnico Julinho Camargo está empolgado com a arrancada que vem dando na Série B. Caso vença hoje, o Papo pode dar salto na tabela e ficar com a mesma pontuação do 5º colocado, muito embora com uma vitória a menos.

 

A última vez que Fortaleza e Juventude se enfrentaram foi no mata-mata da Série C de 2016. As duas partidas terminaram empatadas, mas no Alfredo Jaconi não saíram gols. Com isso, o Ju foi o último "carrasco" do Tricolor na Terceirona.

 

FICHA TÉCNICA


SÉRIE B

 

Juventude
4-2-3-1:
Matheus Cavichioli; Felipe Mattioni, Rafael Bonfi m, Micael e Pará; Bertotto e Diones; Denner(Bruno Ribeiro), Leandro Lima e Tony; Guilherme Queiróz Técnico: Julinho Camargo

 

Fortaleza
4-4-2:
Marcelo Boeck; Tinga, Jussani, Roger Carvalho e Adalberto; Derley, Felipe, Nenê Bonilha e Marlon; Marcinho e Éderson (Getterson) Técnico:

Rogério Ceni

 

Local: estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS
Data: 28/7/2018
Horário: 16h30min
Árbitro: Wanderson de Sousa(MG)

Assistentes: Marconi Helbert Vieira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Transmissão: SporTV, Premiere, Rádio O POVO CBN
AM 1010. Tempo Real em opovo.com.br

 

 

BRENNO REBOUÇAS

TAGS