Logo O POVO+
Mais perto do que nunca
Esportes

Mais perto do que nunca

|AMPLA VANTAGEM | Ferroviário vence o Treze por 3 a 0 e larga bem na final da Série D e pode conquistar um título após 23 anos
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

O grito de campeão do torcedor coral está próximo de reaparecer. O Ferroviário deu show e bateu o Treze-PB por 3 a 0, ontem à noite, no Castelão, largando em vantagem na final da Série D. O Tubarão da Barra pode erguer a taça até em caso de derrota por até dois gols de diferença na partida da volta, no sábado, no estádio Amigão, em Campina Grande.

 

Janeudo, Edson Cariús e Robson Simplício fizeram os gols da vitória coral. Jogando de forma ofensiva e envolvente, o Tubarão empolgou os 6.667 torcedores no Castelão, que vibraram com o coro "o campeão voltou". Na casa do rival, o Ferrão tem a chance de garantir o título da Série D e colocar um ponto final no período de seca sem conquistas de 23 anos. O placar construído é animador. É a primeira vez em decisões da Série D em que o mandante da partida da ida acumulou vantagem de mais de um gol para o duelo da volta.

[SAIBAMAIS] 

Invicto em casa no mata-mata, o Ferrão entrou em campo para fazer o resultado. A equipe de Marcelo Vilar apresentou postura ofensiva na primeira etapa do confronto, dominando a posse de bola e neutralizando as ações do rival. A estratégia era ir para os vestiários com a vantagem. E deu certo.

 

Depois de quase marcar com um cabeceio de Luís Soares, o Tubarão balançou as redes minutos depois com Janeudo. O experiente camisa 7 foi mais uma vez decisivo no mata-mata, após marcar contra o Cordino e Campinense.

 

Nos 45 minutos finais, Vilar posicionou a equipe para atuar nos contragolpes. Desta forma, a equipe passou a ser mais atacada e até levou uma bola no travessão. Mas, de perigo, foi só isso - fruto da excelente partida da dupla de zaga Erandir e Afonso, que substituiu os titulares André Lima e Luís Fernando, suspensos.

 

Aberto e com um a menos, o Treze deu espaço para o Ferrão ampliar com Cariús e Simplício.

 

Após o confronto, os jogadores do Ferroviário pregaram humildade.

 

"Sabíamos que seria um jogo difícil. Fizemos um 1º tempo com maestria. Mas temos o 2º jogo e não conquistamos nada ainda", disse Leanderson. "Temos um grupo bom, determinado, mas não tem nada ganho. Tem mais um jogo", completou Erandir.

 

O que você achou desse conteúdo?