VERSÃO IMPRESSA

Griezmann rechaça que França seja time defensivo

GRIEZMANN. Atacante francês rechaçou fala do goleiro belga Courtois, que criticou estilo de jogo dos Bleus

01:30 | 14/07/2018

Faltando dois dias para a final da Copa do Mundo, o atacante Antoine Griezmann trocou a cara fechada dos craques às vésperas dos jogos decisivos e deu um show de simpatia e bom humor na entrevista coletiva em Istra, nos arredores de Moscou, ontem. De forma espirituosa, ele rebateu as críticas do goleiro belga Courtois, que chamou de “estilo defensivo” o jogo da França na semifinal entre as seleções.


No confronto entre franceses e belgas, na última terça-feira, em São Petersburgo, o zagueiro Umtiti garantiu a vitória da equipe comandada por Didier Deschamps com um gol de cabeça marcado aos 5 minutos do segundo tempo. Depois disso, gastou o tempo de jogo com sabedoria, mas foi alvo de críticas pela forma como administrou a vantagem.


“Não, não, Courtois tem de parar com isso. Ele jogou no Atlético e foi campeão espanhol. Ele joga no Chelsea. Ele acha o quê, que joga no Barcelona? (risos)”, ironizou o atacante.


Sempre cotado para o posto de melhor do mundo, Griezmann afirmou que não pensa na homenagem. Além dele, seu colega de seleção Mbappé e o rival Modric estão no páreo na decisão de domingo, na capital russa. “Se ganharmos, com ou sem Bola de Ouro, não me importo nem um pouco. Quero ganhar a Copa do Mundo e farei tudo em campo para conseguir”, afirmou.


A França enfrenta a Croácia amanhã, às 12 horas, no estádio Luzhniki, pela final da Copa do Mundo. (Agência Estado)

TAGS