VERSÃO IMPRESSA

Fortaleza terminará rodada como líder

01:30 | 28/07/2018

Independentemente do que acontecer hoje em Caxias do Sul, o Fortaleza seguirá líder da Série B do Campeonato Brasileiro ao fim da partida. Os resultados da rodada, mais uma vez, ajudaram o Tricolor. Ontem, três times do G-4 entraram em campo e nenhum deles se deu bem.

 

O Avaí recebeu o CSA em Santa Catarina e se os alagoanos tivessem vencido, o Leão seria vice-líder nesta manhã de sábado. A partida terminou em um empate sem gols e apesar do Azulão do Mutange alcançar os 31 pontos do Fortaleza, perde no número de vitórias para o tricolor cearense (9 a 8). O resultado foi importante porque também segurou os catarinenses, que seguem na 4ª colocação, agora com 28 pontos.

 

O 3º colocado, Figueirense, também entrou em campo ontem à noite e até poderia desbancar o Leão da liderança caso goleasse o Paysandu por uma diferença de seis gols. Acabou perdendo para o Papão na Curuzu e estacionando na classificação, com 29 pontos.

 

O restante dos times que entram em campo hoje, no complemento da 18ª rodada, não pode alcançar o Fortaleza. Portanto, o Tricolor chegará à 14ª partida consecutiva na ponta da Série B.

 

Vencer o Juventude no Alfredo Jaconi hoje, então, significa ao Fortaleza pelo menos manter a rala camada de gordura que ainda possui. Combinando os resultados, na pior das hipóteses, o Leão manteria quatro pontos de margem do 5º colocao. Na melhor, o time cearense pode ficar até com duas vitórias á frente do primeiro time fora do G-4.

 

TAGS