VERSÃO IMPRESSA

Fortaleza perde para a Ponte Preta na Série B

| Série B | Sem força ofensiva, time atua com três zagueiros e perde para a Ponte Preta fora de casa

01:30 | 09/07/2018

A formação com três zagueiros que deu certo contra o Paysandu no Mangueirão fracassou diante da Ponte Preta, ontem, no Moisés Lucarelli, na derrota por 2 a 0 do Fortaleza. Rogério Ceni fez apenas uma alteração, retornando Jussani para a zaga na vaga de Adalberto, mas o comportamento do time foi bem diferente.


Na parte ofensiva, os pontas fizeram muita falta. Marlon e Dodô, que jogaram atrás de Wilson, pouco criaram para o centroavante, que ficou isolado. Os laterais, que em teoria tinham liberdade para avançar, foram tímidos, especialmente Pablo. E aquele passe desconcertante de Felipe, bancado por Ceni mesmo com Jean Patrick à disposição, dessa vez não apareceu.


A defesa do Fortaleza também falhou. Com muitos erros em lançamentos e passes, não demonstrou a solidez de outras partidas, tanto que foi o primeiro jogo em que o Leão perdeu por dois gols de diferença na Série B do Brasileiro. Além disso, Roger Carvalho tratou de abrir o placar para a Macaca, em gol contra marcado aos 8 minutos. Renan Fonseca fez um lançamento, o defensor tricolor tentou cortar, mas Boeck estava fora da meta e não conseguiu evitar.


Mais organizada, a Ponte Preta poderia ter ampliado com Igor Vinícius e André Luís, em dois chutes fortes, da entrada da área, que Marcelo Boeck conseguiu defender. O segundo, no entanto, venceria o arqueiro do Leão aos 39. Ele arrancou pela direita invadiu a área e bateu cruzado.


Com o placar construído, a Macaca deixou a responsabilidade para o Fortaleza. A estratégia era esperar e sair em contra-ataques. O Leão chegou a ter 75% de posse de bola, mas faltou objetividade. De oito finalizações do tricolor na partida, uma para o gol.


Faltou também banco para Ceni, que se viu obrigado a lançar, sem sucesso, três garotos: Wesley, Wallace e Romarinho. O resultado não tirou o Fortaleza da liderança (29 pontos), mas fez a gordura para o vice-líder, CSA, cair para quatro e para o quinto lugar, o Avaí, para sete. Sábado, 14, o Fortaleza recebe o Atlético-GO.

 

GORDURA


Fortaleza segue com 29 pontos, quatro a mais que o vice-líder, CS, e sete a mais que o 5º colocado, o Ava.



FICHA TÉCNICA


SÉRIE B


Ponte Preta 2

Técnico: João Brigatti

4-5-1: Ivan, Igor Vivnícius, Léo, Renan Fonseca, Ruan; Nathan, João Victor (André Castro), André Castro, Tiago Real, André Luís (Orinho), Danilo Barcelos; Júnior Santos (Neto Costa)


Fortaleza 0

Técnico: Rogério Ceni

3-4-3: Boeck, Jussani, Roger Carvalho, Ligger (Wesley); Pablo, Derley, Felipe, B. Melo; Marlon (Wallace), Dodô (Romarinho); Wilson


Estádio - Moisés Lucarelli, em Campinas-SP


Data - 8/7/2018


Horário - 18 horas


Árbitro - Paulo Roberto Júnior(PR)


Assistentes - Pedro Martinelli Crhistino(PR) e Victor Hugo dos Santos(PR)


Cartões Amarelos - Nathan (PON) Jussani, Ligger, B. Melo e Wallace (FOR)


Renda - R$ 72.280,00


Público - 8.445

BRENNO REBOUÇAS

TAGS