VERSÃO IMPRESSA

Fortaleza ganha duas opções para o ataque antes de jogo contra CSA

| SÉRIE B | Treinador Rogério Ceni já pode contar com o atacante Marcinho, que se recuperou de lesão na lombar. Novo reforço, Getterson aguarda regularização

01:30 | 18/07/2018
[FOTO1]

O ataque tricolor tem sido uma dor de cabeça para o técnico Rogério Ceni. A pouca inspiração ofensiva tem comprometido diretamente o rendimento do time, que acumula duas derrotas consecutivas e viu a “gordura” na liderança cair para apenas um ponto do vice-líder — justo o CSA, rival da próxima sexta-feira, no estádio Rei Pelé, em Maceió.


O treinador, no entanto, ganhou uma ótima notícia para qualificar o setor na partida decisiva. O atacante Marcinho, que virou titular após a saída de Edinho para o Atlético-MG, está recuperado de fratura na vértebra lombar. A lesão lhe deixou de fora das últimas três partidas, das quais o Leão venceu uma e perdeu duas.


Outra opção para o ataque deve ser concretizada até amanhã.

Novo contratado do Fortaleza, o atacante Getterson, que estava no futebol sul-coreano, aguarda apenas a regularização para estrear pelo Tricolor do Pici.


O jogador pode atuar tanto pelas pontas, quanto centralizado.

A vaga de centroavante é a que mais preocupa, já que o titular Gustavo está contundido e deve ficar longe dos gramados por dois meses devido a fratura no braço direito. Reserva imediato, Wilson não tem agradado.

[QUOTE1]

Como um todo, o ataque do Leão anda em baixa. Nas últimas duas partidas, ambas derrotas, os homens de frente de Rogério Ceni perderam inúmeras chances e passaram em branco.


Além de Marcinho e Getterson, o clube conta hoje com os seguintes atletas para o setor: Marlon, Wesley, Douglas Coutinho, Minho e Wilson, o único deste grupo que marcou um tento na Série B, na derrota por 2 a 1 para o São Bento, há mais de um mês.


Meio de campo e defesa também ganham opções para a partida contra o CSA . Rogério Ceni já pode promover a estreia do recém-contratado meia Nenê Bonilha, que está regularizado. Já João Henrique está na reta final da recuperação de lesão muscular e é dúvida. Na defesa, o zagueiro Ligger, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, está de volta.

 

SÉRIE B


JOGOS DO FORTALEZA


CSA x Fortaleza (16ª rodada)


20/07/2018 - 21h30min


Local: Rei Pelé


Fortaleza x Avaí (17ª rodada)


24/07/2018 - 21h30min


Local: Castelão


Juventude x Fortaleza (18ª rodada)


28/07/2018 - 16h30min


Local: Alfredo Jaconi


Fortaleza x Coritiba (19ª rodada)


04/08/2018 - 16h30min


Local: Castelão

LUCAS MOTA

TAGS