VERSÃO IMPRESSA

Fortaleza faz as contas para fechar 1° turno com margem para o acesso

| Fortaleza | Diretoria traça meta de pontuação para manter margem até o fim do primeiro turno da Série B

01:30 | 04/07/2018
[FOTO1]

Vencer o Paysandu-PA fora de casa na rodada passada foi importantíssimo para o Fortaleza. Além de manter a confiança do grupo, que jogou desfalcado de cinco peças — incluindo todo o ataque titular —, o resultado deixou o Leão com sete pontos a mais que o vice-líder, Avaí e oito acima do primeiro clube fora do G4, o Figueirense.


São 29 pontos conquistados em 13 rodadas, número que já permite à diretoria do Fortaleza traçar metas de pontuação. A primeira é chegar aos 40 ainda no primeiro turno da competição.


“Se a gente fizer o dever de casa nos próximos três jogos (em casa, até a 19ª rodada), com mais os 29 que temos, faríamos 38 pontos.

Daí, se a gente beliscar alguns empates ou uma vitória nos outros jogos, (o time) termina essa fase com 40 pontos e só precisaria de 25 pontos na próxima fase”, faz as contas o diretor de futebol do Tricolor, Daniel de Paula Pessoa.


O cálculo a que ele se refere é para trocar de divisão. Pela média da Série B do Brasileiro, quem chega aos 65 pontos consegue uma das quatro vagas de acesso para a Série A.


Deixar apenas 25 pontos para o segundo turno significa ter de conquistar apenas 44% do que vai disputar nos 19 jogos de volta da Série B. Em números absolutos, o Fortaleza teria uma margem para perda de até 32 pontos.


Até o returno, o Leão tem pela frente seis jogos. Ponte Preta, CSA e Juventude fora de casa e Atlético-GO, Avaí e Coritiba no Castelão.


Quem já chegou ao Pici para ajudar o Fortaleza a alcançar esta meta é o meia — que também atua como volante — Nenê Bonilha. Ele desembarcou em Fortaleza na noite de ontem e hoje pela manhã faz exames. Até o fim da semana ele já deve estar treinando normalmente, mas, devido a janela de transferência internacional, só estará disponível para Rogério Ceni após o dia 16 de julho.

 

ESTATÍSTICA


Pela média da Série B do Brasileiro, quem chega aos 65 pontos fica com uma das vagas de acesso à Série A.Fortaleza já tem 45% desta pontuaçã.

BRENNO REBOUÇAS

TAGS