Logo O POVO+
Fortaleza é o pior visitante dentre os time do G4 da Série B
Esportes

Fortaleza é o pior visitante dentre os time do G4 da Série B

Edição Impressa
Tipo Notícia

Jogar fora de casa não tem sido grande negócio para o Fortaleza nesta Série B, especialmente nos últimos jogos. O Leão é o pior visitante dentre os clubes que ocupam o G4 e também fica atrás de Atlético-GO, Figueirense e Ponte Preta no tocante a pontos conquistados em domínios adversários.


Dos 29 pontos que o Tricolor possui atualmente, apenas 11 são oriundos de duelos travados longe da torcida. O CSA, vice-líder da competição e adversário de hoje, conseguiu 14 dos 28 pontos que possui fora de casa. Na mesma condição, Vila Nova e Avaí, terceiro e quarto colocados, respectivamente, faturaram 16 pontos cada.


Esmiuçando os números do Fortaleza, é possível perceber que os resultados positivos do time jogando como visitante foram conquistados no início da Série B, com exceção do recente triunfo sobre o Paysandu em Belém. Foram três vitórias, contra Boa Esporte, Figueirense e Paysandu. Dois empates, contra Londrina e Vila Nova. E duas derrotas, contra São Bento e Ponte Preta.


O Azulão do Mutange é o penúltimo compromisso fora de casa que o Leão tem antes da virada para o returno. Depois disso, o Tricolor só sai para encarar o Coritiba, no Paraná, na 19ª rodada. A partir da 20ª já se iniciam os jogos de volta.


Na tabela da Segundona, o Fortaleza ficou com mais mandos nas partidas de ida. Ao todo, são dez jogos em casa contra nove fora, no turno. Já no returno, os números se invertem e o Tricolor fará uma partida a mais como visitante.


Ir mal na casa do adversário pode não ser um problema tão grande assim, desde que o Leão do Pici mantenha o bom desempenho quando joga diante da torcida. Até aqui foram 18 pontos conquistados no Castelão — frutos das seis vitórias em oito jogos.

Preocupa, no entanto, que os dois resultados negativos sejam consecutivos e recentes. (Brenno Rebouças)

O que você achou desse conteúdo?