Logo O POVO+
Força do caldeirão
Esportes

Força do caldeirão

|Série A| Alvinegro solicita mudança de próximos jogos para o PV, palco das duas vitórias do time no Brasileirão
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

O pedido do técnico Lisca de levar todos os jogos do Ceará para o estádio Presidente Vargas (PV) tem dado mais que certo. Nas duas partidas que fez lá, o Vovô obteve duas vitórias - as únicas do time no Brasileirão até agora. Com os resultados recentes, a diretoria alvinegra definiu que o estádio receberá os dois próximos duelos do Ceará em casa, contra Atlético-PR e Santos. O pedido já foi oficializado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 

As partidas são consideradas de grande importância, já que as duas equipes rivais fazem campanhas na parte de baixo da tabela. No atual momento, Ceará, Atlético-PR e Santos brigam contra a degola.

 

O jogo diante do Atlético-PR está marcado para o dia 11 de agosto (sábado), enquanto o duelo contra o Santos será realizado no dia 8 de agosto (quarta-feira).

 

A mesma estratégia foi adotada com sucesso pelo Ceará em 2015, quando o time conseguiu escapar do rebaixamento para a Série C.

Naquele ano, Lisca também era o treinador e terminou a temporada como herói da torcida alvinegra.

 [SAIBAMAIS]

Agora, a expectativa é de que a escrita se mantenha e o estádio, junto ao calor da torcida, sirva como motivação para que o time possa engrenar de vez a reação no campeonato. "A nossa torcida vem fazendo bonito no PV. Aquilo vira um caldeirão e isso nos ajuda bastante. Precisamos melhorar em alguns aspectos, mas, a cada dia, estamos evoluindo bem e jogando melhor", analisou o volante Fabinho.

 

Histórico

 

O Ceará jogou apenas duas partidas no estádio Presidente Vargas neste Brasileirão 2018. Foram duas vitórias por 1 a 0, contra Sport, no dia 18, e contra o Fluminense, no último sábado.

 

VEJA MAIS: CEARÁ - A NOVA CARA DO ATAQUE ALVINEGRO | NA PRANCHETA #27

[VIDEO1] 

O que você achou desse conteúdo?