Logo O POVO+
Foco na recuperação
Esportes

Foco na recuperação

Com reapresentação no Presidente Vargas, local do jogo, Ceará começa rotina de treinos visando o Fluminense
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1] 

Sem tempo para lamentar, o Ceará mantém foco total no Fluminense-RJ, seu próximo adversário na Série A do Campeonato Brasileiro. Com oito pontos, o Alvinegro continua na zona de rebaixamento e a derrota por a 1 a 0 diante do Internacional na última segunda-feira, 23, frustrou as expectativas do time de, pelo menos, deixar a lanterna.

Com folga por conta do adiamento da 15º rodada do brasileirão em que o time jogaria contra o Bahia, que teve de atuar ontem pela Sul-Americana, fato que forçou a CBF a adiar o compromisso e fez o Vovô ganhar alguns dias de folga para trabalhar. Fator visto como benéfico pelo técnico Alvinegro.

“Todo o tempo que a gente tiver a partir de agora é benéfico porque nos permite se recuperar dos desgastes que temos e corrigir erros para buscar uma evolução a cada partida. Precisamos de 12 vitórias e vamos em busca disso, é vencer em casa e pontuar fora. Não tem segredo, todo confronto é uma decisão”, disse Lisca.

O time se reapresentou na tarde de ontem para treinar no local da partida, o estádio Presidente Vargas (PV). Para a partida diante dos cariocas, Lisca não poderá contar com Richardson, que tomou o terceiro cartão amarelo na derrota diante do Inter e cumpre suspensão automática.

Em contrapartida, o time ganhará o reforço dos novos contratados. O volante Edinho deve substituir Richardson, enquanto Juninho Quixadá e Jown Cardona se tornam opções para o treinador no banco de reservas.

Uma novidade foi o retorno do atacante Romário, o atleta sofreu uma lesão ligamentar ainda na pré-temporada e teve que passar por um processo cirúrgico que o afastou dos gramados por um período de seis meses. Recuperado, o centroavante foi liberado pelo departamento médico e começou a treinar com bola normalmente, mas deve passar mais alguns dias pegando ritmo de jogo até ser relacionado novamente.

A partida entre Ceará x Fluminense acontece às 16 horas do sábado, 28, no estádio Presidente Vargas, pela 16º rodada da Série A. Após anunciar que o jogo seria exclusivo para associados, a diretoria do clube voltou atrás e disponibilizou uma carga de dois mil bilhetes para o torcedor comum. O restante dos 14.500 lugares está reservado para os sócios-torcedores.

O que você achou desse conteúdo?