Logo O POVO+
Ferroviário faz hoje o último treino de apronto para jogo com São José
Esportes

Ferroviário faz hoje o último treino de apronto para jogo com São José

Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

A preparação do Ferroviário segue forte para o confronto de amanhã, contra o São José, válido pela semifinal da Série D, no estádio Passo d’Areia, em Porto Alegre. Os comandados de Marcelo Vilar embarcaram rumo à capital gaúcha na tarde de ontem e fazem hoje, no CT do Novo Hamburgo, o último treino de apronto para o jogo.


A atividade servirá para Vilar definir os últimos detalhes para a decisão. A principal dúvida do treinador é quem entra no lugar do atacante Juninho Quixadá, que acertou transferência para o Ceará.

Mesmo com a troca, a ideia é manter o padrão de jogo adotado no embate de ida, na qual o Tubarão venceu por 3 a 1 no Arena Castelão.


Vilar, no entanto, mantém a cautela visando a classificação. “É claro que, quando fora de casa, temos maiores cuidados defensivos”, afirma. Para o treinador, o cuidado é necessário já que o São José deve apostar na ofensividade, já que precisa vencer por três gols de diferença para ir à final sem necessidade de decisão por pênaltis. “A gente tem que saber reagir de acordo com o jogo. Mas se eles deixarem, vamos jogar o tempo todo em cima”, garante.


O gramado sintético do estádio Passo d’Areia é fator que preocupa a comissão técnica do Tubarão. Para tentar simular as condições que os jogadores vão encontrar, a equipe coral realizou dois treinos nas Areninhas do Pirambu e Conjunto Esperança, equipamentos que possuem grama sintética.


Como venceu a partida de ida da semifinal da Série D por 3 a 1, o Ferroviário se classifica mesmo se perder por até um gol. Caso o São José vença por dois tentos de diferença, a definição da vaga vai para as cobranças de pênalti.

O que você achou desse conteúdo?