Logo O POVO+
Esperança no ataque
Esportes

Esperança no ataque

| Ceará | Estreantes Jown Cardona, Juninho Quixadá e Leandro Carvalho agradam e garantem nova dinâmica ao setor ofensivo da equipe, que vinha sendo alvo de críticas mas agora se fortalece
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Bastou um jogo para que os novos contratados do Ceará já caíssem nas graças da torcida. E não é pra menos. Jown Cardona, Juninho Quixadá e Leandro Carvalho foram os nomes de principal destaque na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, no último sábado, 28. Antes tão criticado pelo baixo rendimento, o setor ofensivo teve uma nova cara com o trio.

 

Até a partida de sábado, o Ceará era extremamente ineficiente no ataque. Com lentidão, tinha dificuldade para criar ofensividade. Diante do tricolor carioca, a postura foi diferente. Foram várias oportunidades criadas e muitas chances de marcar - as principais delas com os três estreantes.

 

Não à toa a jogada do gol saiu de assistência de Juninho Quixadá para Leandro Carvalho, que invadiu a área e finalizou com primor. O lance foi fruto de uma transição ofensiva em velocidade, algo que vinha sendo uma das principais deficiências do Alvinegro.

 

"É muito bom estrear com gol, é o que todo jogador espera. Mas não foi só mérito meu, mas também do Quixadá, que achou o passe, e de todo o elenco, que foi fundamental. Uma andorinha só não faz verão, e nós somos um grupo forte. Vamos seguir trabalhando pra tirar o Ceará dessa situação", destacou Leandro Carvalho.

 

Além do gol, o trio teve ótima participação ofensiva. De acordo com o site Footstats, especialista em estatísticas futebolísticas, o Ceará teve 12 finalizações no jogo, sendo quatro na direção do gol. Destas, duas foram de Leandro Carvalho, uma de Cardona e uma de Quixadá - que ainda colocou uma bola na trave. O rendimento agradou ao técnico Lisca.

 

"Estamos nos recompondo aos poucos, com calma e tranquilidade. Os jogadores deram tudo de si e conseguimos o resultado que queríamos. Merecemos a vitória. Tenho certeza de que o torcedor saiu feliz com o desempenho da equipe. A gente vai brigar até o final. Não vamos deixar de lutar em nenhum minuto", defendeu o treinador.

 

O elenco alvinegro se reapresenta hoje já visando o próximo jogo, que será um confronto direto de times na zona de rebaixamento contra o Paraná, às 16 horas de domingo, 5, na Vila Capanema, em Curitiba. Para a partida, Lisca poderá contar com o retorno do volante Richardson, que cumpriu suspensão diante do Flu. O zagueiro Luiz Otávio, substituído por conta de dores na musculatura adutora da coxa, será reavaliado hoje.

André Almeida

 

O que você achou desse conteúdo?