Logo O POVO+
Edson Cariús é decisivo para o Ferroviário no mata-mata
Esportes

Edson Cariús é decisivo para o Ferroviário no mata-mata

Nome do jogo
Edição Impressa
Tipo Notícia

Decisivo e matador. Artilheiro da Série D com 11 gols, Edson Cariús apareceu mais uma vez para ajudar o Ferroviário a conquistar o triunfo na competição. O camisa 9 deu uma assistência e marcou um gol diante do Treze. A chegada dele ao Ferrão para atuar no Brasileiro mudou o setor ofensivo do Tubarão.

 

Os números do atacante mostram a importância dele para o Ferroviário, principalmente no mata-mata. Em oito jogos na fase eliminatória, Edson Cariús balançou as redes por nove vezes. Cordino, Campinense, São José e agora o Treze sentiram o poder de finalização do centroavante.

 

O camisa 9 incomoda demais os marcadores. Forte, ele consegue vencer a maioria das jogadas no corpo a corpo com o defensor. Quando está fora da área, o atacante também mostra visão de jogo e categoria com a bola nos pés. No duelo diante dos paraibanos, Cariús recebeu um longo lançamento, dominou no peito e deixou Janeudo livre de marcação para fazer o 1º gol do jogo.

 

No momento de finalização, o centroavante não perdoa. Cabeceia e chuta com as duas pernas com perigo. Antes de assinar com o Ferroviário, Cariús disputou o Campeonato Cearense e a Copa do Brasil pelo Floresta. Ao todo na temporada, o atacante fez 20 gols em 31 jogos. (Lucas Mota)

 

O que você achou desse conteúdo?