PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Douglas Coutinho acerta um dia depois de deixar o Ceará

Reforço Fortaleza contrata atacante dispensado pelo Ceará e mira dois novos centroavantes para continuação da Série B do campeonato brasileiro

01:30 | 12/07/2018
ROGÉRIO CENI tenta reconstruir o ataque do Fortaleza  MATEUS DANTAS
ROGÉRIO CENI tenta reconstruir o ataque do Fortaleza MATEUS DANTAS

Um dia após ser oficialmente devolvido pelo Ceará ao Atlético Paranaense, o atacante Douglas Coutinho voltou a ser notícia no futebol cearense. Agora ele vai reforçar o Fortaleza no restante da Série B do Campeonato Brasileiro.

Apesar de não ter encaixado no Vovô — onde atuou em 21 partidas e fez apenas quatro gols — a diretoria e a comissão técnica do Tricolor acreditam que ele tem como render no Pici, já que atua pelos lados de campo, característica da qual o Leão tem carência após as saídas de Osvaldo para o Buriram, da Tailândia, e Edinho, para o Atlético Mineiro.

A contratação de Douglas Coutinho foi confirmada pela diretoria do Fortaleza na noite de ontem. Ele terá parte de seus vencimentos pagos pelo Atlético-PR, dono de seus direitos econômicos, e outra parte paga pelo Fortaleza, cenário igual ao que ocorria quando o jogador de 24 anos estava no Ceará.

O Fortaleza também busca centroavantes no mercado. Dois nomes estão na mira do Leão: o cearense Ederson, que estava no Atlético-PR, e Rafael Grampola, que atualmente defende o Joinville.

O primeiro pertence ao Kashiwa Reysol-JAP e teve seu empréstimo ao Furacão encerrado no mês de junho. Marcou 10 gols em 20 jogos na temporada. Natural de Pentecoste, começou a carreira na base do Ceará. Já Grampola está disputando a Série C do Campeonato Brasileiro e marcou quatro gols, mas na temporada toda já soma 14.

 

CONFRONTO

Próximo jogo do Fortaleza na Série B do Brasileirão ocorre no sábado, 14, contra o Atlético-GO, às 16 horas.

 

VEJA MAIS: FORTALEZA - AS TENTATIVAS DE CENI PARA EVOLUIR | NA PRANCHETA #25

 

BRENNO REBOUçAS