PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

De olho na França, Croácia e Inglaterra se enfrentam por vaga na final

ESTÁDIO LUZHNIKI. Em partida histórica, surpreendentes Croácia e Inglaterra disputam uma vaga na final da Copa do Mundo

01:30 | 11/07/2018
MODRIC e Kane são os destaques de Croácia e Inglaterra, respectivamente FRANCK FIFE, ADRIAN DENNIS / AFP
MODRIC e Kane são os destaques de Croácia e Inglaterra, respectivamente FRANCK FIFE, ADRIAN DENNIS / AFP

Uma semifinal inesperada e que, independente do resultado, entrará para a história das Copas do Mundo. Afinal, ela estará sendo feita. É esse peso que rotula o confronto semifinal entre Croácia e Inglaterra, hoje, às 15 horas (de Brasília).

Quando a bola rolar, hoje, no Estádio Luzhniki, em Moscou, mais que uma vaga na decisão, croatas e ingleses jogarão pela oportunidade de escrever um enredo ímpar para toda sua nação. O jogo definirá o último finalista do Mundial e rival da França na final, marcada para o domingo, 15, às 12 horas, também no Luzhniki.

A partida entre as duas surpresas europeias tem caráter inesquecível para os dois lados. País conhecido como o inventor e difusor do futebol no mundo, a Inglaterra volta a disputar uma semifinal depois de 28 anos tentando conquistar o segundo título na história. Já a Croácia vai em busca da final inédita. Para tal, ambos apostam em trunfos distintos.

O grande nome do lado inglês é o atacante Harry Kane, artilheiro da Copa, com seis gols. Ele é o capitão e comandante de uma seleção que era pouco levada à sério no início do torneio, mas foi, mesmo que de forma pragmática na maioria das vezes, evoluindo e conseguindo efetividade para passar de fase. A atual geração inglesa revolucionou o futebol nacional e já chegou onde as últimas seleções, bem mais badaladas, jamais chegaram.

A grande aposta dos ingleses é na bola parada, que resultou em 73% dos gols do time no Mundial até aqui.

Do outro lado, a principal surpresa entre os quatro semifinalistas.

Comandados pelo craque Luka Modric, do Real Madrid, os croatas têm mais argumentos que o camisa 10. Rakitic, Mandzukic, Kovacic, Perisic, Kramaric, e o goleiro Subasic são alguns nomes que têm se destacado num conjunto que já se mostrou muito forte e experiente.

Ao contrário dos ingleses, a Croácia aposta na boa qualidade de toque de bola para envolver os adversários e em um jogo mais construído que o de cruzamentos.

Se chegaram até a semifinal como surpresas, as duas seleções já refutaram o status de azarões e provaram que têm totais condições de surpreender ainda mais. Afinal, não é só uma vaga na final. É a história que está em jogo.

 

Ficha Técnica

Croácia

Técnico: Zlatko Dali%u0107

4-2-3-1: Subasic; Vrsaljko, Lovren, Vida e Strinic; Rakitic e Brozovic; Rebic, Modric e Perisic; Mandzukic

Inglaterra

Técnico: Gareth Southgate

3-5-2: Pickford; Walker, Stones e Maguire; Trippier, Dele Ali, Henderson, Lingard e Ashley Young; Sterling e Harry Kane

Local: Estádio Luzhniki, em Moscou (RUS)

Data: 11/7/2018

Horário: 15 horas (de Brasília)

Árbitro: Cuneyt Cakir (TUR)

Assistentes: Bahattin Duran (TUR) e Tarik Ongun (TUR)

Transmissão: Globo, SporTV, Fox Sports e Tempo Real em

www.opovo.com.br/esportes.

ANDRé ALMEIDA