Logo O POVO+
Ceará vai mandar o jogo contra o Fluminense no PV
Esportes

Ceará vai mandar o jogo contra o Fluminense no PV

| SÉRIE A | Ceará pede e CBF transfere jogo contra o Fluminense, válido pela 16ª rodada do brasileirão, para o estádio Presidente Vargas, onde o vovô venceu o Sport na quarta-feira
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Assim como em 2015, o Ceará vai se apegar ao estádio Presidente Vargas (PV) para buscar arrancada no Campeonato Brasileiro. Depois de se dar bem no estádio na última quarta-feira, derrotando o Sport por 1 a 0 e conquistando a primeira vitória na Série A, o Alvinegro voltará ao talismã já na próxima partida em casa.


Ontem, a diretoria alvinegra solicitou e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a transferência da partida contra o Fluminense, válida pela 16ª rodada, da Arena Castelão para o PV. O jogo está marcado para, sábado, 28 de julho, às 16 horas.


Com a mudança para o PV, a diretoria do Ceará espera novamente um jogo de casa cheia. Contra o Sport, foram 14.558 pagantes, criando uma atmosfera de caldeirão, com arquibancadas lotadas e muito barulho para empurrar o time.


Na partida diante do Fluminense, a diretoria do Ceará confirmou que serão 17.320 ingressos para sócios, 1.000 entradas para torcedores do time visitante e o restante de gratuidades e cortesias.

[QUOTE1]

A troca estratégica de local de mando de campo lembra a aposta do clube na Série B de 2015, quando o Alvinegro “adotou” o PV como casa na reta final. No estádio, o time de Lisca teve ótimo aproveitamento, conquistou vitórias em sequência e, ao fim da temporada, conseguiu o “milagre” almejado na ocasião: evitar o rebaixamento para a Série C. Três anos depois da primeira experiência de êxito, o Vovô espera que o Presidente Vargas volte a ser útil na luta para, desta vez, evitar a queda para a Série B.


Antes do duelo contra o Fluminense, o Ceará enfrenta o Internacional-RS, na próxima segunda-feira, as 20 horas, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Para a partida, o técnico Lisca ganhou três opções para a equipe. Regularizado ontem, o volante Edinho pode fazer sua estreia pelo Ceará. Ritmo de jogo não será problema.

Como vinha atuando pelo CSA, o jogador pode a começar a partida como titular.


“Minha expectativa é muito grande. Agradeço a Deus e à diretoria do clube por me conceder a oportunidade de vestir uma camisa de tanto peso. Sou um cara que me dedico demais aos treinamentos. Sou um volante de ofício, de marcação. Tenho que estar sempre cuidando da minha parte física para que possa ajudar aos meus companheiros sempre que precisarem de mim”, disse o jogador site oficial do Ceará.


Outra novidade que pode pintar na equipe é o meia Calyson, recém-chegado do Brasil-RS. Também regularizado, o jogador está à disposição de Lisca. Ele chega para brigar por vaga no meio-campo, sendo concorrência direta de Juninho, Ricardinho e Reina.


A terceira nova opção de Lisca para a partida é o atacante Juninho Quixadá. Oficializado ontem como reforço do Vovô, o jogador vinha em pleno de ritmo de jogo pelo Ferroviário — sendo peça decisiva na conquista do acesso do time para a Série C do Campeonato Brasileiro. “Venho fazendo um bom trabalho e hoje conquistei a oportunidade de disputar uma Série A. Espero que Deus me abençoe aqui e que eu possa fazer muitos gols e grandes jogos. Pretendo ajudar essa equipe sempre que estiver em campo”, afirmou Juninho, que tem 32 anos de idade.

O que você achou desse conteúdo?