VERSÃO IMPRESSA

BBC crava venda e Alisson pode se tornar goleiro mais caro da história

01:30 | 19/07/2018
[FOTO1]

Os diversos rumores divulgados quanto ao futuro do goleiro Alisson parecem ter culminado em definição ontem. O goleiro titular da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia deve deixar a Roma rumo ao inglês Liverpool.


De acordo com a publicação da BBC, a proposta já foi aceita pela diretoria do clube italiano e os Reds irão desembolsar 66,8 milhões de libras (cerca de R$ 334 milhões) para contratar o arqueiro. Restam apenas acertos com o jogador e seus representantes para que a contratação seja selada, segundo a BBC.


Caso o acerto seja concretizado pelos valores divulgados, Alisson supera não apenas o compatriota Ederson como o goleiro mais caro do futebol inglês, mas também bate os valores da compra de Buffon pela Juventus em 2001 (53 milhões de euros) e ganha o posto de arqueiro com maior transferência da história do futebol mundial.


A contratação do titular de Tite na Copa0 era especulada na imprensa inglesa desde o fim da temporada europeia, haja visto o ótimo desempenho de Alisson pela Roma e as sucessivas falhas de Karius no Liverpool, sendo as de maior repercussão na decisão da Liga dos Campeões.


Segundo a italiana Gazzetta Dello Sport, a intenção inicial do Liverpool era desembolsar 60 milhões de euros, mas o momento vivido por Karius acabou sendo determinante para o aumento da proposta. (Gazeta Esportiva)

TAGS