Logo O POVO+
Aposta Real
Esportes

Aposta Real

| Promessa brasileira | Ex-Flamengo, Vinicius Junior chega oficialmente ao Real Madrid e diz querer lutar por vaga no elenco principal do gigante espanhol
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1] 

O jovem prodígio brasileiro Vinicius Junior foi apresentado oficialmente pelo Real Madrid, ontem, e prometeu buscar espaço no elenco principal do time merengue, apesar de ter apenas 18 anos.

Para ele, jogar no Real Madrid "é a maior oportunidade que um jogador de futebol pode ter".

"Vou me sacrificar muito para mostrar que mereço esta oportunidade", garantiu, no estádio Santiago Bernabéu.

Vinicius Junior foi vendido no ano passado, aos 16 anos, apesar de somar poucos jogos entre os profissionais. Ele continuou defendendo o Flamengo até completar a maioridade e foi o destaque rubro-negro no primeiro semestre. Ele foi contratado pelo Real Madrid por 45 milhões de euros (o equivalente hoje a quase R$ 200 milhões).

Acompanhado do ex-craque merengue Ronaldo Fenômeno, Vinicius fez as tradicionais embaixadinhas com a camisa do time atual tricampeão da Champions League.

"Estamos convencidos de que Vinicius Jr. é um desses jogadores que vão marcar o futuro de uma maneira muito especial", declarou o presidente do clube, Florentino Pérez.

"É um jogador que acaba de completar 18 anos, mas que já é considerado como uma das grandes esperanças do futebol brasileiro e do futebol mundial", disse orgulhoso o dirigente do Real Madrid. (AFP)

 

O que você achou desse conteúdo?