Logo O POVO+
Após acesso, Ferroviário enfrenta o São José por vaga na final
Esportes

Após acesso, Ferroviário enfrenta o São José por vaga na final

| SEMIFINAL | Leve, Ferroviário volta a jogar pela Série D hoje, desta vez visando vaga na decisão da competição
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Sem responsabilidade a cumprir, o Ferroviário volta a campo hoje para começar a disputa da semifinal da Série D do Brasileiro, contra o São José-RS, às 20 horas, no Castelão. Não estranhe a afirmação do início do texto. Ela se baseia no que os próprio jogadores disseram na semana passada sobre tirar um peso das costas com o acesso à Série C, conquistado na última segunda-feira. Além disso, em qualquer divisão que não seja a principal, ser finalista ou campeão é mero detalhe.


A certeza não quer dizer, porém, que os jogadores não têm interesse no título. Afinal de contas, colocar uma conquista nacional no currículo significa valorização para qualquer atleta. No elenco coral, um jogador tem motivação extra para querer seguir na competição. O atacante Edson Cariús é o artilheiro da Série D, com 9 gols marcados e quer se manter na dianteira. O principal concorrente dele, Júnior Chicão, com 8 gols, disputa a outra semifinal pelo Imperatriz-MA contra Treze-PB.


Para os primeiros 90 minutos da semifinal, o técnico Marcelo Vilar tem todo o elenco à disposição — incluindo Juninho Quixadá, que volta de suspensão. A formação que inicia a partida deve ter Gleibson; Lucas Mendes, Luís Fernando, André Lima e Sávio; Mazinho, Leanderson e Esquerdinha; Janeudo, Cariús e Juninho Quixadá (ou Luís Soares).


A ideia do time coral é construir, diante da torcida, uma vantagem para o jogo da volta, em Porto Alegre, no próximo domingo. O São José não tem sido um bom visitante desde que a competição se tornou um mata-mata, mas compensa em casa, onde está invicto. Os gaúchos não poderão contar com o zagueiro Wagner, que se transferiu para o Juventude-RS.

O que você achou desse conteúdo?