Logo O POVO+
Acesso recoloca Ferroviário como terceira força do futebol local
Esportes

Acesso recoloca Ferroviário como terceira força do futebol local

Edição Impressa
Tipo Notícia

O acesso do Ferroviário para a Série C representa mais que apenas um calendário extenso em 2019. É a consolidação da recuperação do status de terceira força do futebol cearense. A diretoria do clube nunca concordou com a perda do posto, se apegando aos títulos longínquos e à tradição da camisa, mas a história recente expõe a queda e a volta por cima do clube coral.


No cenário local, basta lembrar que há dois anos o Tubarão disputava a Segundona estado. O acesso, inclusive, só aconteceu devido a desistência de um dos participantes da Elite.


Nacionalmente, a situação era bem pior. Desde 2009 o Ferroviário não disputava uma competição chancelada pela CBF o que faz com que o time coral nem apareça no atual ranking nacional de clubes.


O acesso à Série C, somado ao vice-campeonato cearense de 2017 e a histórica campanha na Copa do Brasil, no qual chegou à 4ª fase, recolocam o time coral em um patamar à frente do Icasa, atual terceiro cearense melhor ranqueado pela CBF.


“É a continuidade de um trabalho de resgate iniciado em 2015. Que passa pela consolidação no cenário cearense e nacional. A gente quer deixar uma marca do Ferroviário novamente no futebol”, diz o vice-presidente do clube, Newton Filho.


A Série C traz ainda um reforço de mídia, que tem reflexos nas finanças. “Impacta em novos patrocinadores e dentro do próprio núcleo de amigos e colaboradores do clube, que começam a ver os frutos aparecendo e começam a investir mais”, garante o dirigente.


A Série C terá ainda um calendário cheio, o que facilita a montagem de um elenco mais forte. (Brenno Rebouças)

 

VEJA MAIS: FORTALEZA - AS TENTATIVAS DE CENI PARA EVOLUIR | NA PRANCHETA #25

[VIDEO1] 

O que você achou desse conteúdo?