Logo O POVO+
Uruguai vence Arábia Saudita e define classificados do Grupo A da Copa
Esportes

Uruguai vence Arábia Saudita e define classificados do Grupo A da Copa

ANTECIPADAMENTE. Com gol de Suárez, seleção uruguaia vence Arábia Saudita e sela vaga nas oitavas de final. Com resultado, Rússia também avança
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

 

O Uruguai precisou suar mais do que o esperado, mas venceu a Arábia Saudita ontem e definiu a situação do Grupo A da Copa do Mundo com uma rodada de antecedência. Graças à estrela de Luis Suárez, a seleção sul-americana passou com um magro 1 a 0, em Rostov, e se juntou à anfitriã Rússia como os já garantidos da chave nas oitavas de final. Assim, os sauditas e os egípcios, já eliminados, apenas cumprirão tabela na 3ª rodada, dia 25, enquanto as outras duas seleções decidirão quem avança em 1º e 2º da chave.

 

“Acho que estamos bem. Agora devemos nos dedicar a trabalhar e buscar o melhor para o que vem”, disse o técnico Óscar Tabarez no fim da partida.


Se técnica e taticamente o Uruguai voltou a decepcionar, como na vitória da estreia sobre o Egito, também por 1 a 0, dessa vez teve a celebrar mais um gol de Luis Suárez. E este bastante especial. Afinal, o atacante do Barcelona fez sua centésima partida com a camisa uruguaia.


Suárez não mostrou a qualidade e o apetite costumeiros, mas aproveitou erro grave do goleiro adversário para marcar o único gol. Sánchez cobrou escanteio, o goleiro Alowais errou de forma crassa, e Suárez aproveitou na pequena área para empurrar para a rede, aos 22 minutos.


Foi seu 52º gol pela seleção do Uruguai, da qual é o maior artilheiro da história. Além disso, se tornou o primeiro uruguaio a marcar em três Copas diferentes, incluindo 2010, na África do Sul, e 2014, no Brasil.


“O gol foi especial porque queria compensar a estreia sem gols contra o Egito”, disse Suárez ao fim do duelo.(Com Agência Estado)

 

Fique Técnica

 

1X0

 

Uruguai


4-4-2: Muslera; Varela, José Giménez, Godín e Cáceres; Vecino (Lucas Torreira), Bentancur, Carlos Sánchez (Nández) e Cristian Rodríguez (Laxalt); Luis Suárez e Edinson Cavani. Técnico: Óscar Tabárez

 

Arábia Saudita


4-5-1: M. Alowais; O.Hawsawi, Ali Albulayhi, M.Alburayk e S. Alfaraj; H.Bahbri (M.Kanno), Y.Alshahrani, A. Otayf, T.Aljassam (H. Almoqahwi), S. Aldawsari; F. Almuwallad (Alsahlawi). Técnico: Juan Antonio Pizzi

 

Local: Arena Rostov, em Rostov (Rússia)

Data: 20/6/2018

Árbitro: Clement Turpin (Fifa/França)

Gol: Luis Suárez (22min/ 1T)

O que você achou desse conteúdo?