VERSÃO IMPRESSA

Suíça quer garantir vaga contra a Costa Rica

BRASIL DE OLHO. Helvéticos tentam garantir a vaga contra os já eliminados costarriquenhos

01:30 | 27/06/2018

Suíça e Costa Rica se enfrentam para fechar o Grupo E, em Níjni Novgorod, às 15 horas de hoje. Para os costarriquenhos, vale a honra; para os suíços, a classificação. Bem diferente da Brasil-2014, quando surpreenderam a então campeã Espanha, Los Ticos se despedem ainda na fase de grupos em 2018 sem chances de classificação, nenhum ponto ou sequer um gol marcado. Já a Suíça joga para se garantir nas oitavas de final com um simples empate.


A seleção suíça, liderada pelo trio Lichtsteiner, Xakha e Shaqiri, tem apresentado um futebol muito seguro, e pode até ser a primeira da chave em caso de vitória, e se o Brasil não ganhar da Sérvia. Saldo de gols pode ainda dar margem para os europeus ou para a Canarinho, em caso de vitória de ambos.


Sempre saindo atrás do marcador, a Suíça conseguiu o empate contra o Brasil, e uma suada vitória de virada sobre a Sérvia.


A comemoração dos dois gols helvéticos contra a Sérvia, inclusive, rendeu multa para Xakha e Shaqiri — autores dos tentos — e para o capitão Lichtsteiner. Na celebração, os atletas fizeram referência à bandeira da Albânia, em provocação aos sérvios, já que Kosovo — região que pede independência do país dos Bálcãs —, tem maioria albanesa. Shaqiri é nascido no Kosovo, enquanto Xhaka é filho de pais kosovares.


“Nós vamos fazer o que podemos para ganhar e o que acontecer no outro jogo saberemos em seu momento. Não quero calcular isso. E sim focar no meu resultado”, disse o treinador da Suíça em coletiva.

 

Ficha Técnica

 

Suíça


4-5-1: Sommer; Lichtsteiner, Schär, Akanji, Rodriguez; Behrami, Xhaka; Shaqiri, Dzemaili, Zuber; Gavranovic. Técnico:Vladimir Petkovi%u0107.

 

Costa Rica


5-4-1: Keylor Navas; Acosta, Gonzalez, Duarte, Oviedo e Gamboa; Borges, Guzman, Bryan Ruiz e Bolanos; Urena.


Técnico: Óscar Ramírez.Níjni


Local: Novgorod Stadium, em Níjni Novgorod

Data: 27/6/2018

Horário: 11 horas (Brasília)

Transmissão: Globo, SporTV e Fox Sports.

TAGS