Logo O POVO+
Rússia vence o Egito e está quase classificado às oitavas
Esportes

Rússia vence o Egito e está quase classificado às oitavas

SENSAÇÃO. Donos da casa atropelaram egípcios e estão praticamente garantidos na próxima fase da Copa do Mundo. Craque do Egito, Salah pouco fez em campo
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Salah quem? A Rússia atropelou ontem o Egito em São Petersburgo e virtualmente garantiu a classificação para as oitavas de final. Depois de golear por 5 a 0 a Arábia Saudita, a seleção sede da Copa voltou a movimentar o placar em um triunfo por 3 a 1 sobre o Egito.


Caso a provável vitória do Uruguai hoje sobre a Arábia Saudita se confirme, os russos já estarão na 2ª fase. Assim, europeus e sul-americanos decidiriam na última rodada a liderança do Grupo A.


O duelo, que abriu a 2ª rodada da Copa, gerava expectativa pela estreia de Mohamed Salah. Entretanto, o craque do Liverpool pouco fez em campo com o limitado elenco da seleção do seu país. Até foi dele o gol do Egito na partida, de pênalti, quando os donos da casa já venciam por 3 a 0.


O primeiro tempo foi fraquíssimo. Deu sono. Porém, os russos voltaram com uma postura mais ofensiva no segundo tempo e contaram com uma “ajudinha” para abrir o placar: gol contra do lateral egípcio Fathi, qie desviou chute de Zobnin contra a própria meta. Na sequência, Cheryshe ampliou e chegou ao seu terceiro gol no Mundial, juntando-se a Cristiano Ronaldo na artilharia. Por último, Dzyuba mostrou categoria para balançar as redes e fechou os tentos da Rússia no embate.


O país-sede, que iniciou a Copa desacreditado, soma agora duas vitórias seguidas, oito gols marcados e apenas um sofrido. Já Salah e companhia praticamente deram adeus. (Lucas Mota)


Ficha Técnica

 

Rússia


4-2-3-1: Akinfeev; M. Fernandes, Kutepov, Ignashevich e Zhirkov (Kudriashov); Zobnin, Gazinsky, Samedov, Golovin e Cheryshev (Kuziaev); Dzyuba (Smolov)


Técnico: Tchertchesov


Egito


4-2-3-1: El Shennawy; Fathi, Gabr, Hegazy e Abdel-Shafi; Elneny (Ramadan), Hamed, Salah, Abdalla e Trezeguet (Warda); Marwan (Kahraba)


Técnico: Héctor Cúper


Gols: 2MIN/2T - Fathi (contra); 14MIN/2T - Cheryshev; 17MIN/2T - Dzyuba; 28MIN/2T - Salah


Local: Estádio Krestovsky, em São Petersburgo

Data: 19/06/2018

Árbitro: Enrique Cáceres (Paraguai)

Assistentes: Eduardo Cardozo e Juan Zorrilla (Paraguai)
O que você achou desse conteúdo?