Logo O POVO+
Reforçado de Salah, Egito tenta superar a Rússia
Esportes

Reforçado de Salah, Egito tenta superar a Rússia

GRUPO A. Na volta de Salah, o Egito enfrenta os embalados donos da casa em duelo decisivo
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

Vencer a partida inaugural era obrigação dos donos da casa, mas a Rússia surpreendeu meio mundo ao aplicar um sonoro 5 a 0 na fraca Arábia Saudita. E agora enfrenta a sua primeira partida com “cara” de final, hoje, às 15 horas, contra um desesperado Egito. A partida abre a 2ª rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2018.


Para os africanos, enquanto houver Salah, existe esperança. Com a camisa de Liverpool, mesmo sem um título na temporada 17/18, o atacante fez história ao anotar 44 gols. Mas, voltando de contusão na final da Champions League — contra o Real Madrid —, o “faraó” não entrou em campo por sua seleção na derrota contra o Uruguai (1 a 0). Agora resta ao Egito vencer os dois próximos jogos para garantir vaga nas oitavas de final do Mundial. Há 25 dias longe dos campos, o goleador está confirmado para a partida contra os russos, em São Petersburgo, e pode ser o fator desequilibrante que faltou ao Egito na estreia.


Após um primeiro jogo avassalador, e com uma boa vantagem acumulada no saldo de gols, cabe a Rússia esperar pelo Egito. E nem mesmo a ausência de um dos destaques do time deve abalar a confiança russa. Dzagoev sofreu uma lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda, deixou o campo ainda no primeiro tempo, e está vetado para o jogo. Mas seu substituto mais que deu conta do recado.O meia Cheryshev fez uma excelente partida, marcou dois belos gols, e segue na equipe principal.


Se somarmos à necessidade egípcia da vitória, com a expectativa da estreia em Mundiais de Mohamed Salah,a equipe de Héctor Cúper deverá propor jogo a uma seleção empolgada, e empurrada por sua torcida. Se não podemos garantir tantos gols quanto no jogo de abertura, pelo menos a importância da partida promete proporcionar a mesma emoção.

 

Rússia

 

4-2-3-1: Akinfeev; Mário Fernandes, Ignashevich, Kutepov e Zhirkov; Roman Zobnin e Iury Gazinsky; Cheryshev, Samedov e Golovin; Smolov. Técnico: Stanislav Cherchesov.

 

Egito


4-2-3-1: El-Shenawy; Fathi, Gabr, Hegazi e Abdel-Shafy; Elneny, Hamed; Trezeguet, Warda e Salah; Mohsen. Técnico: Héctor Cúper.


Local: Krestovsky Stadium (Arena Zenit), São Petersburgo.

Data: 19/6/2018

Horário: 15 horas (Brasília)

Transmissão: Globo, SporTV e Fox Sports
O que você achou desse conteúdo?