Logo O POVO+
Quem estará no caminho?
Esportes

Quem estará no caminho?

MATA-MATA. Alemães vencem suecos e se mantêm na briga pela classificação. Germânicos podem enfrentar o Brasil na oitavas
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Cinquenta minutos do segundo tempo. Falta. Com um a menos, a Alemanha só empatava diante da Suécia e se complicava na Copa do Mundo na Rússia. O camisa 8 dos germânicos, Toni Kroos, cobra com maestria, em jogada ensaiada, para o fundo das redes. Golaço para carimbar uma virada histórica dos alemães sobre os suecos e os manterem mais vivos do que nunca na briga pela classificação para as oitavas de final. E, de quebra, entrar novamente no caminho do Brasil num Mundial.


Caso a fase de grupos terminasse agora, o Brasil, líder do Grupo E, teria a chance de revanche contra a Alemanha, 2º no F, nas oitavas. Mas falta uma rodada. Os alemães enfrentam a Coreia do Sul, que tem mínima chance, na quarta-feira, às 11 horas. Mesmo dia e horário de México x Suécia para definir a classificação da chave.


O grupo F está completamente embolado e aberto para a classificação de três seleções: México, Alemanha e Suécia. Os mexicanos venceram duas seguidas e somam seis pontos. Os alemães e os suecos vêm atrás, com três pontos (uma derrota e uma vitória). Para o México basta um empate com a Suécia para se classificar. Já a seleção tetracampeã do mundo pode passar até com igualdade no placar diante dos sul-coreanos, desde que a Suécia perca para os mexicanos. Diante do cenário mais provável de vitória dos alemães sobre a Coreia do Sul, a Suécia tem que vencer “La Tri” por mais de três gols de diferença, para conseguir a vaga eliminando os mexicanos.


O Brasil chega à última rodada precisando de um empate contra a Sérvia, na quarta-feira, às 15 horas. Ou seja, quando entrar em campo, já saberá quais os classificados do Grupo F para enfrentar no mata-mata. Brasileiros e alemães só se enfrentam nas oitavas caso um termine em 1º e outro em 2º de suas respectivas chaves.

 

O que você achou desse conteúdo?