Logo O POVO+
"O Brasil é muito bipolar em relação ao futebol", critica PVC
Esportes

"O Brasil é muito bipolar em relação ao futebol", critica PVC

Edição Impressa
Tipo Notícia

O Brasil é o maior campeão do Mundial. Nas cinco conquistas, a seleção chegou com desconfiança. Em edições que chegou como franca favorita, tombou — como em 1982, com Zico e companhia, e no 2006, do “quadrado mágico” Ronaldo, Adriano, Ronaldinho e Kaká.


Diante da relação de desempenhos com as vitórias em Copas, torcedores levantam o debate de que o Brasil vence o Mundial quando a equipe vai desacreditada.


“Quando a Copa começa, muita gente desconfia. O Brasil é muito bipolar em relação ao futebol. Por causa do 7 a 1, o futebol do Brasil tinha acabado. E, hoje, nós vamos ganhar antes de estrear. Não é uma coisa nem outra. Pra ganhar a Copa, vai precisar jogar”, diz PVC.


Para Júlio, empolgação é uma marca pré-Copa, principalmente via televisão. “O brasileiro é muito petulante com futebol. Muita gente acha que só no Brasil se joga bola, que nenhum outro lugar deve ser respeitado. Não acredito que quando acham que o Brasil vai perder, ele ganha. Na real, sempre acham que o Brasil vai ganhar”, comenta. (Lucas Mota)

O que você achou desse conteúdo?